Alguns smartphones da Blu e Cubot continuam a ter spyware no software

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens smartphones Blu ou Cubot presta bem atenção a este artigo porque algumas das informações que tens no teu equipamento podem estar sobre risco de um spyware.

AindaMIUI 9 – Descarrega aqui os novos Wallpapers para o teu Smartphone

Na altura do grande escândalo, a Blu lançou um comunicado a pedir desculpa e que tudo seria removido e substituído por software da Google e, consequentemente, mais seguro para o utilizador, pois bem, parece que este não foi o caso.

Investigadores da empresa Kryptowire, que detetou este problema no final do ano passado, voltou a descobrir exactamente o mesmo problema noutros equipamentos da marca.

Se tens smartphones da Cubot ou Blu não metas informação importante no dispositivo

De acordo com as informações alguns equipamentos de gama-baixa da Blu, como o Blu Grand M, continuam a ter este spyware no software. A empresa indicou que pelo menos três equipamentos continuam com este software e continuam a contactada pela CNET, a empresa fechou imediatamente este vazamento de informações pessoais.

É o Spyware um verdadeiro problema?

O problema de SpyWare é cada vez mais relevante nos dias de hoje. Há medida que temos mais informação guardada nos nossos smartphones, mais tentação existe para as empresas em fornecer alguns dos nossos dados de forma a ganhar uns trocos extra.

Ainda há pouco tempo fizemos um vídeo onde explicamos a importância das ROM's originais e quais as consequências deste tipo de vazamento de informação. Poderás ver o vídeo abaixo e se conheces alguém com uma destas marcas não hesites em partilhar este artigo.

Outros assuntos relevantes:

Cuidado – Burla com chamadas internacionais de número desconhecido!

Google aposta cada vez mais no seu Assistente Virtual

Motorola Moto Z Play recebe nova atualização para Android Nougat no Brasil

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.