safiraOs ecrãs em Safira era certamente um desejo daqueles que especulavam os iPhones 6 e iPhone 6Plus! Era quase garantido pelo leaks que a Apple utilizaria este material nos próximos ecrãs. Mas afinal o que correu mal? Estão a ver a imagem acima? A imagem representa um bloco de Safira Glass. Eles fabricam em blocos e posteriormente são cortados à medida para os terminais.

Este Bloco em questão está partido! O material acima representado foi apresentado à Apple pela suposta fabricante de safira GT Advanced Technologies. Não admira porque é que eles tiraram o pé do acelerador!

   

A Apple como é sabido demonstrou interesse em desenvolver ecrãs deste material quase indestrutível, por isso  foi ao mercado! Esta GT apresentou-lhe o sonho! Blocos com o dobro do tamanho por um valor abaixo do que seria de esperar! O que era óptimo, aumentava a produção e baixaria nos custos de produção! O problema é que era realemente um sonho.

Por isso a Apple pensou! Vamos lá investir nestes gajos! E empresta assim 578 Milhões para começar a produção! A GT viu a sua empresa entre a faca e a parede, então contratam mais 700 pessoas simplesmente para ter a certeza que o trabalho era bem feito! O problema é que não precisavam de mais 700 pessoas, e chegou-se a presenciar funcionários a limpar o chão e a fazerem-se de ocupados para não serem despedidos!

Isto tudo aconteceu antes do bloco acima de 260 Kgs sair do forno partido. Quando entregue à Apple, a empresa Americana sabia que não podia por as esperanças numa empresa que deixou de ter organização e capacidade de gestão monetária. ( Que acabou por ir à falência)

Por isso vemos o novo iPhone 6 e iPhone 6Plus com proteção Gorilla Glass 3!  Atenção que Gorilla não é mau, aliás atrevo-me a dizer que é das coisas mais inacreditáveis que já vi! Se passarem num artigo anterior verão Mythbusters  a mostrar as potencialidades do Corning Gorilla Glass.

A Corning apresentou ainda o Corning Gorilla Glass 4 que oferece ainda mais protecção do que o Gorilla Glass 3, por isso continuo a dizer que não sei se quero ver o meu smartphone com Safira, pois o valor do mesmo terá obrigatoriamente de aumentar! Para quem muda de equipamento de 6 em 6 meses não será nada vantajoso.

Tu qual preferias? Gorilla Glass ou Safira? Deixa o comentário abaixo!

Talvez queiras ver:

Queres ser o MAIOR??? Então informa-tem em como o ser aqui, deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt

Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.