Blizzard tomará nova medida para combater a presença de cheaters em Overwatch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O vice presidente da Blizzard Entertainment - Jeff Kaplan - revelou uma nova forma de combate à presença de cheaters em Overwatch. Em breve, o estúdio passará a interromper jogos em que seja detetada a presença de jogadores desonestos.

Mal seja detetada a presença deste tipo de jogadores, a partida a decorrer será imediatamente interrompida. Deste modo, a Blizzard quer impedir que cheaters consigam aumentar desonestamente o seu score e ainda afetar o dos jogadores honestos.

Novo sistema de deteção de fraudes será aplicado em Overwatch

A Blizzard passará a usar um sistema mais avançado de deteção de cheaters no seu jogo. Kaplan classifica este novo sistema como "a próxima evolução na deteção de fraudes no jogo". Ainda assim, ele não forneceu mais informações sobre o funcionamento deste novo sistema.

Kaplan não forneceu qualquer pista sobre o tipo de penalizações a serem aplicadas aos batoteiros de Overwatch. Mas pelo que este executivo adiantou, estes nem sequer serão capazes de competir contra adversários honestos. Uma vez detetada a sua presença, o jogo será imediatamente interrompido.

Este novo sistema de deteção de cheaters já se encontra fase de testes. Ainda não se sabe quando o mesmo será libertado para todos os jogadores, mas já não deverá faltar muito para tal.

Jogadores honestos não serão prejudicados por esta nova medida da Blizzard

O interromper repentino de uma partida poderá levantar algumas preocupações para quem está honestamente nessa partida. Para acalentar este tipo de receio, a Blizzard afirma que estes jogadores não serão afetados negativamente por este novo mecanismo.

De acordo com o que adianta Kaplan, os jogadores honestos irão manter todo o seu Skill Rating, independentemente de estarem ou não na equipa do cheater. Já se estes deixarem o jogo por outra qualquer razão, essa decisão terá impacto no seu Skill Rating.

31º herói será fantástico

Aproveitando a ocasião, Jeff Kaplan revela que o tão aguardado 31º herói de Overwatch será "fantástico". O vice presidente da Blizzard está ciente de demora no lançamento de um novo herói, mas garante que a espera irá valer a pena.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games desaconselha jogar Fortnite no iOS 13
  • FIFA 19: Crianças esvaziam conta bancária dos pais ao tentar comprar o Lionel Messi!
  • Minecraft Earth Beta: O 'Pokémon Go' dos blocos já está a aceitar registos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.