A Blizzard baniu 22 865 jogadores de Overwatch Sul-Coreanos

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Se há algo que pode arruinar um jogo, são os cheats, ou melhor, os jogadores que os usam. Isso acontece em qualquer jogo online, incluindo o Overwatch. A Blizzard sabe disso e toma sempre posição contra esse tipo de jogador.

Deste modo, a empresa baniu 22 865 jogadores de Overwatch Sul-Coreanos, cuja maioria foi sancionada por uso de software de terceiros, o que não é permitido, os chamados cheats.

Vê ainda: Tom Clancy’s Rainbow Six Siege grátis este fim de semana

Isto é um pequeno passo por parte da Blizzard, que pretende lutar contra este problema. Como os jogadores sabem, jogar contra este tipo de jogador online, que usa este género de software, estraga a experiência de jogo. A Blizzard, por sua vez, diz querer oferecer a melhor experiência de jogo aos seus clientes terá de dar o seu melhor para resolver este problema.

Embora pareça algo fácil para outras partes do mundo, dado que se o jogador for banido terá que pagar uma nova cópia do jogo, na Coreia do Sul não é bem assim. Alguns jogadores na Coreia do Sul, incluindo os cheaters, jogam nas chamadas PC Bangs, em que por uma quantia monetária podem jogar durante uma hora em computadores de alta performance, com o jogo instalado.

Normalmente, esses locais possuem parcerias com as produtoras de jogos. Esses podem ter os jogos, como o Overwatch, nos computadores por baixo preço. Os jogadores apenas precisam de iniciar a sua conta e começar a jogar. O problema aqui é que, se forem apanhados a usar cheats, só terão a sua conta banida. Para voltar a jogar precisam apenas de criar uma nova.

Não percas: Novo Need for Speed anunciado para o próximo ano fiscal da EA

Isto é uma mais valia para os cheaters, visto que ao contrário dos jogadores nos outros países, não precisam de pagar novas cópias do jogo.

Esta situação é desafiante para a Blizzard e até para outras empresas pois torna a remoção de cheaters dos seus jogos muito difícil. Estas PC Bangs são ótimas também para os criadores desse tipo de software. Desse modo, podem testar, no jogo, o seu software e melhorá-lo para vender online a jogadores dispostos a pagar.

E tu, que pensas sobre este problema? Deixa a tua opinião nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

O novo jogo da saga Star Wars – Battlefront 2 da EA

Patente da Apple promete iPhone dobrável com ecrã OLED

Lançada Banned Footage DLC para Resident Evil 7