Blackberry classic 2 (1)

Longos vão os tempos em que a BlackBerry era uma das fabricantes que dominava o mercado com os seus dispositivos móveis. Excelentes terminais com teclados físicos de uma qualidade característica da fabricante canadiana, que tem vindo a arrastar esta moda na tentativa de a prolongar, mas com pouco sucesso. Sendo que a aposta da marca para o futuro passa por concentrar forças no desenvolvimento software, boas noticias para os fãs da BlackBerry chegam-nos hoje.

À conversa com a Bloomberg, John Chen, CEO da BlackBerry veio confirmar que a empresa estará a desenvolver aquele que poderá ser o seu ultimo smartphone com o característico teclado físico em que a fabricante tanto apostou. Ainda nada é sabido sobre este novo dispositivo, não havendo ainda detalhes sobre as suas especificações, porém poderá ser o novo topo de gama para suceder o BlackBerry Priv, este mesmo que não veio a ter o sucesso esperado.

   

Ver também: OnePlus 3 receberá Android 7.0 Nougat no final de 2016

Recorrendo agora a outras empresas para o fabrico dos seus dispositivos, tal como visto na colaboração entre a BlackBerry e a Alcatel para o desenvolvimento do DTEK60 e DTEK50, é mesmo possível que este novo dispositivo, que chegou a ser “prometido” pela marca aos seus fãs mesmo antes do lançamento do DTEK60, venha a ser o último a ser fabricado “dentro de portas”.

Agora que a empresa canadiana se irá focar apenas no desenvolvimento de software, este terminal poderá ser o “adeus” da BlackBerry à sua imagem de marca que são os teclados físicos, não se sabendo ainda ao certo se as dificuldades que a empresa está a sentir não terão outra amplitude. Ainda não há datas previstas para o lançamento deste novo equipamento, mas considerando a recente chegada ao mercado dos DTEK50 e DTEK60, talvez tenhamos de aguardar pelos primeiros meses do próximo ano para um anúncio oficial.

Talvez queiras ver:

Instagram vai mesmo ter suporte à reprodução de vídeos em direto

OnePlus Pixel: um novo smartphone da marca chinesa passa pela Geekbench

Microsoft e Google juntam-se para melhorar Office nos Chromebooks

ViaAndroid Authority
FonteBloomberg
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.