BlackBerry: novidades da marca e um QWERTY inovador já em janeiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A BlackBerry já não vai produzir mais smartphones, ou mais concretamente, os direitos de produção de smartphones BlackBerry está agora na posse da TCL, uma empresa que detêm várias marcas na sua carteira, veja-se o exemplo da Alcatel.

Vê também:ficial

A TCL é a nova dona da BlackBerry, isto é, será ela a desenhar, construir, vender, publicitar e tratar do apoio ao cliente para os próximos smartphones BlackBerry. Esta é uma forma inteligente que a marca canadiana encontrou para se manter presente no mercado dos dispositivos móveis, ainda que não diretamente é certo, mas pelo menos não desaparecerá por completo das lojas.

Além disso, ainda há pouco tempo o CEO da BlackBerry, John Chen, prometeu aos fãs e seguidores da marca um último equipamento com o característico teclado QWERTY. Segundo os rumores o equipamento em questão será o Mercury, tal como avançamos neste artigo.

Visto que é a TCL quem cuidará de todos os pormenores relacionados com o lançamento de novos equipamentos BlackBerry, esta marca tem utilizado a hashtag #TheNewBlackBerry através das suas contas de Twitter, deixando adivinhar um novo rumo, um novo começo para a mítica amora preta.

Hoje, numa publicação na rede social Twitter, o senhor Steve Cistulli, presidente da TCL norte-americana fez algumas declarações intrigantes. A referência à "Remington No. 2 de 1878", a máquina de escrever que veio revolucionar todo o segmento da escrita à data do seu lançamento, sugere que a BlackBerry pode surpreender-nos em breve com um novo smartphone ou, pelo menos, com um novo teclado QWERTY.

Ora, para quê falar num novo teclado se não tivermos um smartphone para o implementar? Lá está, o mais certo é vermos um novo smartphone BlackBerry já na CES 2017 nos primeiros dias de janeiro. Por último, relembro que será a TCL a tratar de toda a parte logística e apresentar novos smartphones, todos eles baseados no Android e com o invejável software de segurança da marca canadiana.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy C9 Pro com variante em Preto

Este é o novo Honor Magic com ecrã curvo e Inteligência Artificial

Passado e Futuro: o ano de 2017 para a LG, Motorola e Sony

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.