BlackBerry Motion chegará à Europa e o seu preço já é conhecido

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A TCL adquiriu há alguns anos os direitos para o lançamento de smartphones com a marca BlackBerry. Esta manobra permitiu que o nome da empresa canadiana voltasse novamente para a ribalta em vez de desaparecer do mercado de smartphones. O último equipamento lançado ao abrigo desta parceria foi o BlackBerry Motion.

Este é o terceiro equipamento com o nome da marca canadiana lançado só este ano. Depois dos BlackBerry KEYOne e Aurora, chega-nos agora mais um equipamento desta nova incursão da marca pelo mercado Android.

Vê ainda: Consumer Reports – Samsung Galaxy S7 é melhor do que Apple iPhone 8

Aquando da apresentação do smartphone, foram alguns os pormenores, nomeadamente no que toca a algumas das suas especificações, que ficaram por conhecer. Mais recentemente foi disponibilizado um vídeo, que deixarei no final do artigo, que nos mostra algumas das funcionalidades únicas deste BlackBerry Motion.

Mas vamos agora falar de algo que será particularmente interessante para ti, caso pretendas adquirir este equipamento. O novo BlackBerry Motion vai mesmo chegar à Europa e o seu preço de venda fixar-se-á nos 469€.

O novo BlackBerry Motion chega à Europa por 469€

Este modelo foi agora avistado na loja Holandesa belsimpel, através da qual ficamos a conhecer o valor que será pedido pelo mesmo. Não é ainda certo se o mesmo será oficialmente comercializado em Portugal mas, em todo o caso, poderás sempre importar um exemplar sem qualquer tipo de custo alfandegário.

Este BlackBerry Motion vem equipado com um processador Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e um ecrã de 5.5 polegadas 1080p. Um dos seus principais trunfos é a sua bateria de 4000mAh, a maior alguma vez incorporada num equipamento da marca.

Este é ainda o primeiro BlackBerry a contar com a certificação IP67, o que significa que o mesmo será resistente à água e ainda a poeiras.

O mesmo vem também com um novo sistema de segurança chamado Locker. O mesmo é nada mais, nada menos, que um espaço dedicado ao armazenamento de dados e que apenas poderá ser acedido por intermédio de um PIN pré-definido ou com a tua impressão digital.

Ainda sem dia certo conhecido, o que se sabe é que este BlackBerry Motion estará disponível para compra na Europa no decorrer do mês de novembro. Esta é mais uma interessante proposta para aqueles que colocam a privacidade dos seus dados em primeiro lugar.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 é um smartphone tão popular que já nem o podes comprar!

Bug: Apple iOS 11 permite acesso a fotografias com o iPhone bloqueado

Microsoft: Windows 10 baseado em ARM terá uma elevada autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.