BlackBerry Motion oficialmente apresentado e vem com certificação IP67

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Se nos tens seguido atentamente então já há muito que sabias que a BlackBerry estaria prestes a apresentar um novo equipamento. Já há muito tempo que a TCL não nos apresenta um equipamento topo de gama e ainda não será o novo BlackBerry Motion a mudar este paradigma.

Este BlackBerry Motion foi hoje oficialmente apresentado e traz consigo algumas características pela primeira vez presentes nos equipamentos da marca. Será este o smartphone mais indicado para ti num futuro próximo? É isso que vamos agora descobrir.

Vê ainda: Seleção 4gnews: Smartphones e smartwatches que valem a pena ver!

Em primeiro lugar à que falar da construção deste BlackBerry Motion. Com um design não muito diferente do seu antecessor KeyOne, as laterais deste equipamento são construídas com base num alumínio reforçado, ao passo que a sua traseira possui um material mais suave. Este é sempre o ponto mais subjetivo de qualquer equipamento, logo ou gostas ou não gostas.

BlackBerry Motion é a nova aposta da marca para o mercado mobile

Passemos agora a analisar as especificações deste equipamento. Este não incorpora o tradicional teclado qwerty da marca, ficando assim toda a interação com o mesmo confinada ao seu ecrã de 5.5 polegadas Premium Anti-Scratch, cuja resolução é de Full-HD 1080p.

Existe um pormenor importante deste novo BlackBerry Motion que, apesar da sua apresentação oficial, fica ainda por ser revelado. Estou a falar do seu processador. Tudo aquilo que nos foi adiantado é que o Motion contará com um processador desenvolvido pela Qualcomm. Os rumores apontavam para um Snapdragon 625, mas ainda não será hoje que esclareceremos este ponto.

Foi ainda revelado que este equipamento contará com 4GB de memória RAM, mas não sabemos qual a sua capacidade de armazenamento interno, nem sequer a resolução das suas câmaras fotográficas.

Uma bateria de 4000mAh dotada de tecnologia Quick Charge 3.0

Sabemos sim que este BlackBerry Motion virá equipado com uma bateria de 4000mAh, a maior alguma vez incluída num equipamento da marca. A mesma poderá atingir metade da sua capacidade total com apenas 40 minutos de carga, graças à tecnologia Quick Charge 3.0.

Em termos de software teremos o Android 7.1 Nougat fora da caixa, mas com a atualização para o Android Oreo garantida para 2018.

Importa ainda referir a inclusão de certificação IP67, também presente pela primeira vez num equipamento da marca. Possui ainda um sensor de impressões digitais albergado no seu botão home físico, logo abaixo do ecrã do smartphone.

Locker é o novo sistema de segurança da BlackBerry incluído neste smartphone

A BlackBerry foi, desde sempre, conhecida e amada pela segurança do seu software. A versão do Android que os seus equipamentos possuem tem já alguns retoques da marca, mas algo mais foi introduzido com a chegada deste novo modelo.

Chama-se Locker e será uma unidade de armazenamento interno que requererá um código PIN ou impressão digital para poder aceder à mesma. Nela poderás guardar todo o tipo de documentos ou imagens que bem entenderes e aos quais pretendas oferecer uma segurança extra.

Este BlackBerry Motion será colocado à venda nos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita ainda no decorrer deste mês, pelo equivalente a 394€. Mais para o final do mês está prometido o alargamento da oferta a outros mercados globais selecionados.

Como pudeste constatar ao longo deste artigo, existem ainda alguns pormenores que faltam conhecer relativamente a este novo smartphone. A nossa crença é que os mesmos comecem a ser revelados aos poucos e assim que se justificar estaremos cá para os noticiar.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 9 começa a testar o Android Oreo – Programa Beta

Testes comprovam que Apple não retarda o desempenho de antigos iPhone

NO.1 D5 Pro – O smartwatch com o Samsung Gear S2 em mente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.