BlackBerry Mercury poderá contar com a mesma câmara do Google Pixel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já sob a tutela da TCL, a BlackBerry prepara-se para contar com mais um smartphone Android na sua panóplia de ofertas. Até agora conhecido como BlackBerry Mercury, este novo smartphone deverá ser devidamente apresentado no próximo dia 25 de fevereiro, adicionando assim mais um interessante ativo à maior feira mobile do mundo.

Vê também: Nova linha Sony Xperia com “flagship” 4K no MWC 2017?

Quem marcou presença na feira tecnológica americana CES 2017 teve já o privilégio de ter contacto com este novo BlackBerry Mercury. No entanto, há ainda muito por saber acerca do mesmo e é isso que deverá terminar na MWC deste ano.

Assim sendo, as especificações deste equipamento são ainda um mistério mas hoje temos um novo rumor relativo à sua câmara principal. Com efeito, clama-se que o BlackBerry Mercury poderá contar com a mesma câmara do seu concorrente Google Pixel.

Em termos práticos, e se isto se revelar verdadeiro, o mais recente smartphone Android da BlackBerry terá um sensor traseiro Sony IMX378. Isto traduz-se uma câmara cuja resolução será de 12MP e ainda com a capacidade de gravar em 4K.

Sabemos já que a câmara do Google Pixel é uma das melhores que podemos encontrar no mercado atualmente, portanto, este será, até então, o BlackBerry com a melhor câmara de sempre. Por outro lado, terá uma câmara que, mesmo sendo boa, foi apresentada em 2016 e a concorrência que certamente enfrentará este ano poderá ultrapassá-lo neste quesito.

Quando à sua câmara frontal, especula-se que a mesma seja uma Samsung S5K4H8 ou então uma OmniVision OV8856, ambas com 8MP de resolução, capaz de gravar a 1080p.

A MWC aproxima-se e o nosso trabalho tende em adensar-se por isso mesmo, mas esse acrescente de trabalho é algo que apreciamos bastante. Por isso mesmo, todas as novidades serão dadas o mais breve possível para que possas saber tudo aquilo que se passará em Barcelona daqui a um mês.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

Xiaomi Mi 6 – Tudo o que sabemos (e esperamos) até ao momento

5 dicas essenciais para fazer compras online

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.