BlackBerry Mercury com teclado QWERTY, realidade ou ficção?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

Como bem sabemos, a BlackBerry pôs fim ao seu departamento de hardware, apesar de a marca continuar a lançar equipamentos graças à sua parceria com a Alcatel que está encarregue de produzir os equipamentos que a Blackberry desenha e concebe. Pois bem, será este o próximo BlackBerry Mercury?

Vê também: Apple: Já sabemos qual é a causa dos problemas na bateria dos iPhone 6s

Porém, surgiram recentemente na rede social chinesa, Weibo, imagens de um equipamento da marca, com o nome de Mercury, mas que para minha surpresa possui uma ideologia bem ao estilo BlackBerry, ao contrário dos equipamentos construídos em parceria com a Alcatel, poderá ser este o regresso do departamento extinto à uns meses? Ou simplesmente um novo passo numa nova direção?

Isso não sabemos, mas algo que podemos contar é que num futuro próximo podemos vir a ter um BlackBerry com teclado Qwerty de novo no mercado, no entanto, esta não é a primeira vez que este smartphone dá sinal de vida, uma vez que já passou pela GeekBench e a sua existência já foi mesmo confirmada pelo CEO da marca no mês passado. Serão estas as primeiras fotos reais do BlackBerry Mercury?

Pelas imagens podemos constatar que o suposto BlackBerry Mercury vai possuir um design muito semelhante ao do seu irmão mais velho, BlackBerry Priv, contudo, não terá aquele teclado "deslizante".

No que toca às suas especificações vamos ter ecrã de 4.7" polegadas com uma proporção de 3:2, um processador fabricado pela Qualcomm com uma velocidade de 2.0GHz, 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna. O seu núcleo de processamento será certamente bem poderoso.

Já em relação ao departamento deste BlackBerry Mercury fotográfico vamos poder contar com uma câmara frontal de 8MP para todas as selfies e video-chamadas, enquanto que a sua câmara traseira será de 18MP, por fim vendo pelas imagens talvez possa vir com o Android Nougat já instalado de fábrica. Como fã da BlackBerry que sou, vejo esta notícia com bons olhos, uma vez que gostaria de ver novamente esta tão emblemática marca nas luzes da ribalta e tu? Será que este BlackBerry Mercury conseguirá atrair as atenções do público?

Talvez queiras ver:

Moto Mods poderão trazer 5G ao Moto Z

Misterioso Honor 6S cai em leak e revela todo o seu design

Samsung: equipamentos de gama média e baixa com ecrãs curvos?