BlackBerry Krypton afinal vai se chamar Blackberry Motion - As últimas novidades

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

Circulam rumores que esta marca prepara o lançamento de um novo smartphone, sob o nome de código BlackBerry Krypton. A empresa canadiana liderada agora pelo consórcio chinês TCL, referiu que o sucessor para o BlackBerry Key One estaria próximo. O seu nome, esse será Blackberry Motion.

Vê também: Nokia 6 estará prestes a receber nova atualização para Android Nougat

Foi durante a IFA 2017 (em setembro de 2017) que a marca revelou o desejo de oficializar um terminal com bateria de grande capacidade e uma construção sólida. Agora, esse desejo parece estar prestes a concretizar-se.

Evan Blass mostra-nos o novo BlackBerry Motion

Novos rumores fornecidos pelo favorito Evan Blass, revelam que a fabricante não deseja que a Kryptonite afecte o sucesso deste terminal e alterou a nominação do dispositivo para BlackBerry Motion.

O BlackBerry Motion, pela análise do render fornecido pelo Evan, revela-se um terminal realmente sólido, com a ausência do tão aclamado teclado QWERTY que caracterizou os BlackBerry durante muito tempo. Os seus traços continuam sóbrios, discretos e denotam uns acabamentos de qualidade.

A construção sugere ser em metal, e no painel frontal na parte inferior podemos ver o logótipo da marca com dupla função: botão físico e sensor de impressão digital. Inclui ainda entrada 3.5mm jack de áudio.

Especificações Internas esperadas do BlackBerry Motion

Tudo indica que este badboy virá equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625 (processador de gama média-alta, juntamente com 4GB de memória RAM. É esperado que corra o sistema operativo Android 7.0 Nougat sob a interface de usuário própria da BlackBerry.

Terá um ecrã de 5.2 ou 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080p) e ainda uma bateria de 4000 mAh, que segundo informações da fabricante, terá autonomia para 26 horas de utilização.

Quando chega este BlackBerry Motion?

Ainda não há qualquer informação acerca da data que este terminal irá ser lançado. No entanto, as empresas de telecomunicações americanas AT&T, Verizon e Sprint, já manifestaram a sua intenção de comercializar este mesmo dispositivo Android.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Resta saber se este terminal chegará a Portugal em tempo útil. Serã que ainda existem fãs desta marca em território luso? Deixa a tua resposta na caixa de comentários.

Outros assuntos relevantes:

5 razões para não comprar os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

e

e Pixel Buds – Mais que uns “fones”, uma revolução na comunicação