O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não é mentira quando no título deste artigo refiro que o BlackBerry KeyOne é o sonho de um smartphone com teclado qwerty. É verdade que a tecnologia evoluiu e os ecrãs touch ganharam a batalha aos teclados físicos, mas sempre que pego num BlackBerry tenho a sensação de nostalgia que poucos terminais me dão.

O BlackBerry KeyOne é o novo smartphone da marca, liderada agora pela TCL, e é bom ver que a essência do nome Canadiano continua a ser levado a sério.

O novo BlackBerry é um smartphone, como diz o Rui Bacelar, de fato e gravata. Tem uma ideologia tão diferente dos outros terminais que quando comparado a qualquer outro, mostra o quão imponente o nome BlackBerry pode ser.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

A qualidade de construção do smartphone é sublime e não fosse a traseira de plástico, este seria um smartphone perfeito a nível de escolhas de material. Pegar no smartphone dá-nos a sensação de um material tão premium que nem deveria ser considerado smartphone.

Infelizmente só tive a oportunidade de testar o equipamento por meros momentos, não tendo assim a oportunidade de usufruir da ideologia dos novos BlackBerry, porém, consegui ver que a marca está num bom caminho.

Vê ainda: BlackBerry KeyOne: as funcionalidades que o tornam único

Será este BlackBerry KeyOne o ponto de viragem?

De referir que senti o software um pouco mais "pesado" do que o normal, mas é importante referir que o processador deste BlackBerry KeyOne é o Snapdragon 625, ou seja, um chip de gama média/alta, mas longe dos flagships.

O único problema deste novo smartphone será mesmo o seu preço. O BlackBerry KeyOne terá o valor de quase 550€ (600$), um valor muito questionável para o hardware do mesmo.

Quanto ao resto das specs, podemos contar com 3GB de RAM, ecrã de 4.5" polegadas FHD, 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD, câmara de 12MP e bateria de 3505mAh.

Estou honestamente me pulgas para testar o smartphone durante uns tempos, até lá, continuarei com dedos cruzados para que o mercado ganhe coragem para investir tanto dinheiro no equipamento, fazendo da marca BlackBerry mais uma vez gloriosa.

Vê outros Hands-on na MWC17:

Sony Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra: Gama média de luxo ?

NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?

LG G6 : A nova aposta da LG é uma autêntica beleza!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.