BlackBerry KeyOne: especificações reveladas antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A maior feira de tecnologia móvel do mundo está prestes a começar e a nossa equipa já se encontra em Barcelona para acompanhar todas as novidades. Embora grande parte dos anúncios ocorram apenas no dia de amanha, a TCL tem encontro marcado com a imprensa já ao final da tarde de hoje.

O evento que a TCL agendou para o dia de hoje será o mote para a apresentação oficial do mais recente smartphone da BlackBerry. Mas acontece que a própria BlackBerry não se conseguiu conter por mais umas horas e revelou já ao mundo o novo BlackBerry KeyOne.

Aproveita aqui os melhores descontos em smartphones

Praticamente todas as informações que faltavam conhecer acerca do até agora conhecido por BlackBerry Mercury foram desvendadas na página oficial do equipamento no site da empresa canadiana. Escusado será dizer que tudo não se tratou de um erro e, portanto, essa página já foi removida. Mas já sabemos como funciona a internet, logo este pequeno lapso não foi deixado em branco.

Com efeito, o novo BlackBerry KeyOne será o mais recente equipamento da marca com um teclado QWERTY a correr o sistema operativo da Google. Este teclado servirá para muito mais do que apenas escrita. O mesmo funcionará como que um trackpad e poderás ainda definir ações especificas para cada uma das teclas do mesmo.

Em termos de construção, temos um equipamento com um design bastante elegante, com as suas laterais construídas em metal. Em termos de dimensões, este BlackBerry KeyOne medirá 149.3 x 75.2 x 9.4mm e pesará 180 gramas.

Especificações do BlackBerry KeyOne

Esta era uma das partes que mais ansiedade estava a criar nos utilizadores. Assim sendo, o novo BlackBerry KeyOne contará com um ecrã de 4.5 polegadas e de resolução 1620 x 1080 pixels; um processador octa-core Snapdragon 625; 3GB de memória RAM e ainda 32GB para armazenares as tuas aplicações e ficheiros.

Olhando para o seu departamento fotográfico, vemos uma câmara traseira com um sensor Sony IMX378 de 12MP, com uma abertura focal de f/2.0 e capaz de gravar a 4K a 30fps. Sim, este é o mesmo sensor fotográfico utilizado no Google Pixel, logo podemos esperar resultados bem interessantes com este BlackBerry KeyOne.

Já na parte frontal do equipamento, contamos com um sensor de 8MP, capaz de gravar a 1080p e que, certamente, será bem suficiente para as tuas selfies e video-chamadas.

Vê também: LG G6: Eis as cores do próximo topo de gama da LG

Para alimentar tudo isto, teremos ao nosso dispor uma bateria de 3505mAh, capaz de atingir os 50% de carga em apenas 36 minutos. Em todo o caso, esta bateria deverá ser o suficiente para te proporcionar uma dia de utilização sem grandes problemas. Ah, falta ainda referir que o software escolhido foi o Android 7.1 Nougat.

Depois de todas estas informações agora reveladas, pouco mais há a saber no momento de apresentação deste BlackBerry KeyOne. Falta-nos, no entanto, saber a que custo virá este smartphone para o mercado e quando o mesmo estará disponível nas lojas para compra.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G5: Imagens reais, já na caixa pronto para ti!

Ulefone F1: Palavras para quê? Um deslumbro de smartphone!

Nokia 3310 – Finalmente conhecemos as suas características!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.