BlackBerry KEYOne 2: Smartphone Android poderá chegar em breve

Filipe Alves

BlackBerry KEYOne 2: Smartphone Android poderá chegar em breveO BlackBerry, tal como a Nokia, tem tentado vingar no mundo Android. Infelizmente as coisas não estão tão fáceis para a empresa canadense quanto para a finlandesa. O BlackBerry KEYOne é um excelente smartphone por fora, contudo, deixa a desejar por dentro.

Na nossa review ao BlackBerry KEYOne, que podes ver em baixo, pudemos observar isso mesmo. O dispositivo da marca consegue ser irreverente em todos os pontos, porém, falha em nos dar uma performance de gama-alta.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Imagem do alegado smartphone mostra a sua traseira

O BlackBerry KEYOne 2 deverá chegar em breve e se tudo correr bem, trará melhorias significativas face o antecessor. Não peço que a marca nos ofereça um modelo topo de gama, até porque não acredito que conseguiria batalhar os novos Galaxy S9 ou iPhone X.

Todavia, a empresa agora liderada pela TCL, tem de descobrir uma forma do seu software não interferir com a performance do seu dispositivo.

BlackBerry KEYOne 2 chega com versão pouco modificada do Android puro

Embora seja um apologista do Android One, não acredito que aqui a jogada com o sistema operativo "puro" fosse a melhor opção. O BlackBerry KEYOne tem um User Interface de qualidade, o problema dá-se apenas na performance do dispositivo. Se a marca conseguir resolver isso no BlackBerry KEYOne 2, temos aqui um excelente candidato a muitos bolsos.

Eu sei que nem toda a gente gosta do teclado físico mas esta é a irreverência da marca e é plausível que continue a ser no próximo BlackBerry KEYOne 2.

Fala-se que o novo dispositivo da marca está para chegar devido a acessórios para o terminal que foram postados num website de "skins" para o dispositivo. Claro que ainda é cedo garantir o que quer que seja, contudo, não me parece louco imaginar uma evolução para os próximos meses.

O primeiro BlackBerry KEYOne foi revelado na CES do ano passado e apresentado oficialmente na MWC 17. Está mais do que na hora de vermos o seu sucessor se transformar oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Uber chega finalmente à cidade berço: Guimarães

Huawei HiAssistant. A próxima rival da Samsung Bixby e Google Assistant

Xiaomi Mi Mix 2S deverá oferecer duas câmaras totalmente independentes

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.