BlackBerry Key2 Lite
BlackBerry Key2 Lite poderá ser uma das novas propostas da marca

A TCL irá apresentar um novo smartphone com a marca BlackBerry no próximo dia 7 de junho. A sua principal estrela será o sucessor do KeyOne, lançado em 2017. Para lhe fazer companhia poderemos ficar ainda a conhecer o BlackBerry Key2 Lite.

O certo é que a empresa chinesa irá desvendar o novo Blackberry Key2. Este será o direto sucessor de um equipamento que fez bastante furor no mercado mobile. A empresa canadiana pode não ter o peso que tinha no mercado há uma década, mas os seus equipamentos continuam a ser destinados a um grupo específico de utilizadores.

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 será uma escolha certa no mercado Android

Nos dias que correm não é qualquer um que quer um smartphone com teclado físico. Este continua a ser um dos principais pontos diferenciadores dos equipamentos BlackBerry da restante concorrência.

BlackBerry Key2 Lite poderá ser uma opção ainda mais económica para os fãs

Importa referir que o novo Key2 não será um topo de gama. Aliás, esta gama de smartphones nunca o foi. Os rumores apontam para um equipamento de gama média / alta, tal como o seu antecessor.

Ainda assim, a empresa poderá lançar um outro modelo ainda mais económico. A ser a sua existência verídica, podemos apelidar este novo smartphone como BlackBerry Key2 Lite. Contudo, ainda nada é certo.

Certa é a passagem de um equipamento com o código BBG100-1 pela plataforma Geekbench. Esta é uma das mais conceituadas plataformas de benchmarks e que, repetidamente, nos fornece informações sobre novos equipamentos prestes a sair do forno.

Aquilo que nos leva a equacionar tratar-se de um BlackBerry Key2 Lite é a semelhança estampada entre o seu código e o do BlackBerry Key2 (BBF100-1). A semelhança entre estes códigos e as especificações mais comedidas são as principais peças deste puzzle.

Com efeito, a GeekBench reporta um equipamento capaz de alcançar 698 pontos em single-core e 3656 pontos em multi-core. Estes resultados foram potenciados pela presença de um processador Snapdragon 450 e 4GB de RAM.

Ora, os rumores afirmam que o novo Key2 chegará ao mercado com um Snapdragon 660 e 6GB de RAM. Assim sendo, o modelo hoje descoberto pode representar uma versão ainda mais económica para todos os fãs da marca.

Importa referir que até agora não havia qualquer tipo de menção a um equipamento deste género. Tudo parecia apontar para o lançamento de apenas um modelo no próximo dia 7 de junho.

Assim sendo, teremos de aguardar pela apresentação oficial do BlackBerry Key2 para aferir se o mesmo será acompanhado de uma versão Lite. Ou se, por outro lado, o BBG100-1 tratará de outro modelo completamente diferente com uma apresentação posterior.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi apresenta o seu novo relógio clássico por pouco mais de 50€

Google. Android P não tardará em trazer recurso do Android Oreo

Surface Pro 4 – Microsoft trocará equipamentos com o famoso “flickergate”

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.