BlackBerry KEY2 LE já é oficial com mais cores e preço mais convidativo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como previsto, a TCL subiu hoje ao palco da última grande feira de tecnologia do ano. No âmbito da IFA 2018, a empresa chinesa deu-nos a conhecer o seu mais recente smartphone com a marca BlackBerry. Com efeito, o BlackBerry KEY2 LE é agora oficial.

Este modelo é fortemente inspirado no seu antecessor Blackberry KEY2, porém, dirigido a um maior leque de utilizadores. A marca canadiana tem assim uma proposta mais apetecível aos consumidores no preço e até na sua estética.

Vê ainda: Apple: O próximo iPhone já tem data de apresentação oficial!

A ideia era criar um smartphone mais económico, mas com o mesmo propósito do original. Estamos a falar de um equipamento direcionado para os amantes de um teclado físico QWERTY e setor empresarial.

Com o intuito de baixar o preço deste BlackBerry KEY2 LE, a empresa fez, naturalmente, alguns sacrifícios. Um deles está relacionado com a sua qualidade de construção. Desta feita, não temos um aro metalizado mas em plástico. Já a traseira do smartphone continua a ser soft-touch.

BlackBerry KEY2 LE é um dos mais económicos equipamentos da marca

Além disso, a TCL quis tornar este BlackBerry KEY2 LE mais apetecível à vista. Para tal, oferece-nos um equipamento com mais opções de cores, que agora variam entre o Azul ardósia, Champanhe e Vermelho atómico.

Olhando agora para o seu interior, este modelo vem com um processador ligeiramente menos potente que o modelo original. Aqui temos um Qualcomm Snapdragon 636 a comandar todas as tarefas.

Todos aqueles que optem por este smartphone terão ainda 4GB de memória RAM ao dispor. Já para armazenar todos os seus dados estarão disponíveis 32GB ou 64GB de memória interna, que poderão ser expansíveis através de um cartão microSD. Já no que respeita ao seu ecrã, mantém-se a tela de 4.5 polegadas com resolução Full-HD.

Atendendo agora ao departamento fotográfico, marcam presença duas lentes de 13MP e 5MP na traseira deste BlackBerry KEY2 LE. O sensor secundário será para deteção de profundidade, sendo este um bom aliado para fotos com efeito bokeh. Já na parte frontal está presente um sensor de 8MP.

Uma bateria com capacidade para aguentar 22 horas de uso intensivo

Para manter tudo isto a funcionar está presente uma bateria de 3000mAh. Não obstante de ser mais pequena que a do modelo original, a BlackBerry afirma que será o suficiente para 22 horas de utilização intensiva. Além disso, terás ao teu dispor notificações inteligentes que te avisarão para carregares o teu smartphone conforme os teus hábitos de carregamento.

Em termos de software, o Android Oreo 8.1 virá instalado desde o primeiro dia. Aqui não podemos esquecer as habituais aplicações que a empresa canadiana tem por hábito incorporar nos seus produtos.

Por fim, importa falar nos preços a serem pedidos por cada exemplar deste BlackBerry KEY2 LE. A versão com 32GB chegará à Europa por 399€, ao passo que a versão com 64GB custará 429€. Ainda não são conhecidas datas para a sua chegada às prateleiras.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável da Samsung chegará em unidades limitadas

Xiaomi Mi Mix 3: Presidente da marca revela como será o topo de gama!

Google Datally: A aplicação que poucos conhecem e deviam instalar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.