BlackBerry Key 2 LE smartphone Android BlackBerry Key2 LE
Em breve teremos um novo terminal de gama média a chegar ao mercado Android

A tecnológica chinesa, TCL, prepara-se para lançar uma nova versão do mais recente membro da família BlackBerry. Em breve chegará ao mercado Android o smartphone BlackBerry Key2 LE, uma nova versão, agora mais económica (e modesta).

O terminal foi revelado em exclusivo – imagem – pela equipa do AndroidPolice, publicação através da qual nos chegam as informações. Aí, um dos seus leitores revelaria a imagem daquele que será o próximo smartphone Android da fabricante canadiana.

Vê ainda: Sherlock Holmes – Série da BBC regressará para uma 5.ª temporada

Note-se ainda que segundo o leakster Roland Quandt, o terminal custará consideravelmente menos do que o atual Key2. Algo que vai ao encontro dos rumores até à data, bem como das novas informações em torno deste terminal Android.

Com efeito, agora ficamos a conhecer o leque praticamente completo das suas características técnicas. Mais ainda, a imagem ajuda-nos a colocar uma “cara” no produto cujas especificações também já ficamos a conhecer.

Eis o BlackBerry KEY2 LE

Segundo o AndroidPolice, o smartphone BlackBerry KEY 2 LE contará com o processador Snapdragon 636 da Qualcomm. Teremos também um total de 4GB de memória RAM para além de duas versões de armazenamento interno – 32GB e 64GB de memória para o utilizador. Contamos também com a possibilidade de expansão da memória através de um cartão microSD no terminal que em seguida pode ser contemplado.

BlackBerry Key 2 LE Android BlackBerry Key2 LE
Esta foi a imagem obtida pelo AndroidPolice, retratando o possível BlackBerry.

Cumpre ainda salientar que já no passado veríamos algumas fugas de informação alusivas a este terminal. Mais concretamente uma pontuação da plataforma de testes Geekbench onde o terminal apresentava o processador Snapdragon 660, sendo este ligeiramente superior.

Será este o próximo smartphone Android da BlackBerry?

Certo é que o smartphone Android pode aqui ser visto com uma câmara dupla na sua traseira. Segundo os rumores teremos um sensor de 13MP e um sensor secundário de 5MP ao passo que na versão de topo – Key 2 – temos dois sensores de 12MP.

Algo que também pode ser aferido através desta imagem é o design idêntico ao Key2. Já segundo algumas certificações do produto o terminal medirá 150.25 x 71.8 x 8.35 mm, sendo um pouco mais compacto do que o Key 2. Será também um pouco mais leve, agora com 156 gramas.

Neste smartphone Android a TCL terá decido utilizar uma bateria de menor capacidade, passando dos 3500mAh para os 3000mAh. Já o tamanho e resolução de ecrã deverão manter-se nas 4.5 polegadas Full-HD (1080 x 1620 pixéis), respectivamente.

Aguardamos agora pela apresentação oficial (e revelação do preço) do smartphone BlackBerry Key2 LE.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 pode chegar com os Moto P30, P30 Play e P30 Note

Microsoft – Dark Mode chegará ao Explorador de Ficheiros do Windows 10

Snapchat – Mudanças trouxeram mais receita, menos utilizadores

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).