BlackBerry KEY2 LE: o próximo gama média a chegar ao mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa, TCL, prepara-se para lançar uma nova versão do mais recente membro da família BlackBerry. Em breve chegará ao mercado Android o smartphone BlackBerry Key2 LE, uma nova versão, agora mais económica (e modesta).

O terminal foi revelado em exclusivo - imagem - pela equipa do AndroidPolice, publicação através da qual nos chegam as informações. Aí, um dos seus leitores revelaria a imagem daquele que será o próximo smartphone Android da fabricante canadiana.

Vê ainda: Sherlock Holmes – Série da BBC regressará para uma 5.ª temporada

Note-se ainda que segundo o leakster Roland Quandt, o terminal custará consideravelmente menos do que o atual Key2. Algo que vai ao encontro dos rumores até à data, bem como das novas informações em torno deste terminal Android.

Com efeito, agora ficamos a conhecer o leque praticamente completo das suas características técnicas. Mais ainda, a imagem ajuda-nos a colocar uma "cara" no produto cujas especificações também já ficamos a conhecer.

Eis o BlackBerry KEY2 LE

Segundo o AndroidPolice, o smartphone BlackBerry KEY 2 LE contará com o processador Qualcomm. Teremos também um total de 4GB de memória RAM para além de duas versões de armazenamento interno - 32GB e 64GB de memória para o utilizador. Contamos também com a possibilidade de expansão da memória através de um cartão microSD no terminal que em seguida pode ser contemplado.

Cumpre ainda salientar que já no passado veríamos algumas fugas de informação alusivas a este terminal. Mais concretamente uma pontuação da plataforma de testes Geekbench onde o terminal apresentava o processador Snapdragon 660, sendo este ligeiramente superior.

Será este o próximo smartphone Android da BlackBerry?

Certo é que o smartphone Android pode aqui ser visto com uma câmara dupla na sua traseira. Segundo os rumores teremos um sensor de 13MP e um sensor secundário de 5MP ao passo que na versão de topo - Key 2 - temos dois sensores de 12MP.

Algo que também pode ser aferido através desta imagem é o design idêntico ao Key2. Já segundo algumas certificações do produto o terminal medirá 150.25 x 71.8 x 8.35 mm, sendo um pouco mais compacto do que o Key 2. Será também um pouco mais leve, agora com 156 gramas.

Neste smartphone Android a TCL terá decido utilizar uma bateria de menor capacidade, passando dos 3500mAh para os 3000mAh. Já o tamanho e resolução de ecrã deverão manter-se nas 4.5 polegadas Full-HD (1080 x 1620 pixéis), respectivamente.

Aguardamos agora pela apresentação oficial (e revelação do preço) do smartphone BlackBerry Key2 LE.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 pode chegar com os Moto P30, P30 Play e P30 Note

Microsoft – Dark Mode chegará ao Explorador de Ficheiros do Windows 10

Snapchat – Mudanças trouxeram mais receita, menos utilizadores

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.