BlackBerry Key2 anunciado oficialmente. O Android com teclado físico

Filipe Alves
7 Junho, 2018

BlackBerry Key2 anunciado oficialmente. O Android com teclado físicoChegou o novo smartphone Android da BlackBerry. O BlackBerry Key2 chegou de forma oficial hoje e promete ser um dos poucos no mercado (senão o único) com teclado físico qwerty.

O teclado continua a ser a grande característica deste smartphone. Na apresentação foi posto em causa o uso do teclado no ecrã. "Porque é que as pessoas continuam a utilizador computadores?", "Porque é que vemos pessoas a utilizar tablets com teclado físico se podem escrever no ecrã?".

Vê ainda: Huawei Honor 10: Nova atualização trará superpoderes nos jogos

Dois pontos de vista bem postos. Não há dúvidas. O teclado físico é bem mais produtivo que teclado no ecrã. O teclado físico do BlackBerry Key2 conta com duas características que merecem ser destacadas. Uma delas é o trackpad no próprio teclado e a outra o sensor biométrico na tecla "espaço".

O novo teclado conta ainda com uma nova tecla chamada "Speed Key". Esta tecla permite entrar em qualquer outra aplicação de forma mais rápida. Imagina que estás dentro de uma aplicação e queres ir para o Instagram. Clicas na "Speed Key" e na tecla "I" e estarás de imediato dentro do Instagram. Tens de ter noção que terás de configurar os atalhos primeiramente.

BlackBerry Key2 promete ser o Android mais seguro do mundo

O smartphone chega com o sistema Android quase puro, porém, com algumas características BlackBerry. A marca refere que o Key2 é neste momento o smartphone mais seguro do mundo. Se queres guardar os teus segredos bem guardados não há melhor do que este terminal.

O dispositivo chega-nos com o processador Qualcomm Snapdragon 660, 6GB de memória RAM e em alguns mercado dual-SIM. Não foi referido se esta variante chegará à Europa. Foi sim apontado que todos eles terão a possibilidade de aumentar a memória interna com MicroSD.

O novo BlackBerry Key2 dá-nos ainda uma dupla câmara de 12MP. Estes dois sensores melhoram a qualidade de imagem em situações de pouca luz e dão estabilização de imagem. A segunda câmara dará essencialmente para criar fotografias de "Modo retrato".

O smartphone chega com Google Lens instalado de origem. Agora conseguirás não só recordar os momentos como aprender mais sobre qualquer imagem que capturas.

O BlackBerry conta basicamente com o mesmo design e construção do antigo modelo. Temos o aro de metal e a traseira de plástico. Gostaria de ter visto mais vontade da BlackBerry em melhorar a construção, principalmente pelo preço que é solicitado.

A bateria do BlackBerry Key2 deverá durar para mais de um dia de utilização. Mesmo assim, contará com carregamento rápido.

O novo smartphone Android da BlackBerry chegará ao mercado em julho com um valor a rondar os 650€. O preço é pouco apelativo dado o processador do dispositivo, porém, se procuras um terminal seguro, com boa autonomia e um teclado físico não terás outra opção senão este novo dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook cessa parceria com a Huawei perante a atual polémica

Xiaomi Redmi 6 chegará em breve ao mercado

Apple iOS 12: Algumas das novidades do novo sistema (vídeo)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos
Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018