A BlackBerry já foi uma das empresas de tecnologia móvel mais importantes do mercado. No entanto, o aparecimento do Android e iOS arrastaram a marca para as ruas da amargura, mas parece que ela ainda não está pronta para desistir.
Quando tudo parecia ter chegado ao fim, eis que uma nova esperança surge para a marca canadiana. Um novo acordo de licenciamento para o uso da marca BlackBerry foi celebrado com a OnwardMobility e o primeiro fruto chegará na primeira metade de 2021.
Nova BlackBerry promete um smartphone compatível com 5G para 2021
A OnwardMobility está comprometida a ressuscitar aquilo que fez a BlackBerry tão popular nos seus anos áureos. Para isso, o próximo smartphone a ostentar a marca canadiana virá com um teclado físico QWERTY.
Ainda que os pormenores acerca do próximo BlackBerry sejam escassos, sabemos já que continuará a usar o Android como sistema operativo e será compatível com redes 5G. No entanto, não esperes que este venha a ser um topo de gama,
O principal responsável pela OnwardMobility referiu que o próximo smartphone BlackBerry terá de ser competitivo, até no preço. Para isso, a empresa não idealiza o equipamento perfeito para produtividade ou o mais seguro do mercado. A ideia é criar algo para uso diário.
Ainda assim, a nova vida da BlackBerry terá novamente o mercado empresarial como principal alvo. Numa fase em que o trabalho remoto tem sido privilegiado, a marca quer conceber um produto para o trabalho fora de casa.
Será desta que a BlackBerry recupera a sua influência no mercado?
Infelizmente, não podemos dizer que a marca tem tudo para ser um sucesso no mercado. E não é necessário recuar muito no tempo para percebermos essa triste realidade.
Foi em 2015 que a BlackBerry ressuscitou das cinzas, sob a alçada da TCL, com o Priv. Este foi o primeiro smartphone BlackBerry com Android e com uma clara aposta na segurança.
Os anos seguintes trouxeram-nos mais equipamentos BlackBerry com o Android, mas sempre sem atingir níveis de popularidade relevantes. Com a licença da TCL sob a marca BlackBerry a terminar em breve, a startup americana OnwardMobility está confiante que conseguirá fazer melhor.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei afirma que equipamentos já lançados continuarão a receber atualizações
- ZTE Axon 20 5G: renders mostram primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã!
- Samsung Galaxy Z Fold 2 aparece em novo vídeo hands-on!