blackberry-z30-back-logo-1

A BlackBerry lançou o seu terceiro trimestre fiscal de 2013 e os ganhos, que eram de esperar serem famosos, não estão nada bonitos.

A empresa registou um prejuízo líquido de 4,4 mil milhões de dólares (aproximadamente 3,2 mil milhões euros) para o trimestre e uma enorme queda na receita.

   

Só para terem uma noção de como a empresa está a passar dificuldades, a BlackBerry disse que vendeu um total de 4,3 milhões de smartphones no trimestre, mas as vendas de cerca de 3,2 milhões eram dispositivos que executam o sistema operacional mais antigo da empresa, o BlackBerry 7. Esses telefones foram provavelmente vendidos em mercados emergentes. Para colocar tudo isso em perspectiva, a Samsung vendeu 20 milhões de aparelhos Galaxy S4 em apenas dois meses.

Mesmo assim, a BlackBerry vai continuar a empurrar contra a maré. Foi anunciado um novo contrato de cinco anos com a Foxconn, que irá construir novos BlackBerry em fábricas no México e na Indonésia.

A empresa vai continuar a tentar cortar custos durante o quarto trimestre, o que provavelmente significa demissões a curto prazo.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.