BlackBerry enfrenta grandes dificuldades no mercado.

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

A BlackBerry lançou o seu terceiro trimestre fiscal de 2013 e os ganhos, que eram de esperar serem famosos, não estão nada bonitos.

A empresa registou um prejuízo líquido de 4,4 mil milhões de dólares (aproximadamente 3,2 mil milhões euros) para o trimestre e uma enorme queda na receita.

Só para terem uma noção de como a empresa está a passar dificuldades, a BlackBerry disse que vendeu um total de 4,3 milhões de smartphones no trimestre, mas as vendas de cerca de 3,2 milhões eram dispositivos que executam o sistema operacional mais antigo da empresa, o BlackBerry 7. Esses telefones foram provavelmente vendidos em mercados emergentes. Para colocar tudo isso em perspectiva, a Samsung vendeu 20 milhões de aparelhos Galaxy S4 em apenas dois meses.

Mesmo assim, a BlackBerry vai continuar a empurrar contra a maré. Foi anunciado um novo contrato de cinco anos com a Foxconn, que irá construir novos BlackBerry em fábricas no México e na Indonésia.

A empresa vai continuar a tentar cortar custos durante o quarto trimestre, o que provavelmente significa demissões a curto prazo.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.