BlackBerry Key2 LE: Vídeo de primeiras impressões

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o Mobile World Congress e está na hora de vermos um pouco mais daquilo que a BlackBerry nos trouxe. Em conjunto com a PhoneHouse demos um salto a Barcelona para descobrir o que de melhor tem o maior congresso do mundo.

Assim sendo, um dos primeiros lugares a parar foi a BlackBerry. A empresa revelou um modelo do Key2 em vermelho, porém, ficamos mais entusiasmados com o modelo LE. Também conhecido por Lite Edition.

O nosso simples e rápido hands-on, mostra-nos um pouco do smartphone. Um dispositivo de gama média que nos dá o muito amado teclado físico.

Este teclado é o mesmo do BlackBerry Key2 e conta com o sensor biométrico situado na tecla "espaço" do smartphone. Uma ideia inteligente que já mereceu aplausos dos amantes da marca.

De referir ainda que o teclado pode ser também usado como trackpad. Ou seja, com simples movimentos de cima para baixo, podes fazer scroll numa página web sem teres de mexer propriamente no ecrã.

Já que se está a falar do ecrã, o BlackBerry Key2 LE conta com um display de 4.5" polegadas LCD com resolução FullHD. As cores são aceitáveis mas não podem ser comparadas com um topo de gama.

Nas especificações temos o processador Qualcomm Snapdragon 636, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Podes sempre ampliar este armazenamento com um cartão MicroSD com mais 256GB.

As câmaras traseiras têm qualidade para o preço do dispositivo. O terminal conta com uma câmara de 13MP e outra com 5MP que fará das fotografias de modo retrato bem mais interessantes. O BlackBerry Key2 LE já foi revelado de forma oficial em outubro, contudo, acredito plenamente que seja um terminal relevante para o trazer num dos nossos vídeos do Mobile World Congress.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 7 desilude ao não passar em teste de resistência

Smartphone dobrável da Motorola foi confirmado por executivo

Google Play Store: Os jogos grátis mais populares da semana

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.