BlackBerry 5G chegará ao mercado com poderoso trunfo em 2021

Rui Bacelar
Comentar

A BlackBerry está de volta. Pelo menos em parte e agora pela mão da empresa OnwardMobility que obteve as licenças necessárias para usar o seu nome e branding em possíveis dispositivos móveis (smartphones) com metas traçadas para 2021.

Tal como demos a conhecer em fevereiro último, o primeiro terminal pode ser o BlackBerry 5G, com o tradicional teclado QWERTY e com um componente crucial muito reforçado. Com efeito, as novas informações sugerem uma câmara fotográfica de excelência!

O BlackBerry 5G pode chegar em 2021

BlackBerry Key2
O BlackBerry Key2 foi o último smartphone lançado sob a alçada da TCL.

A data inicialmente prevista para a sua apresentação apontava apenas o primeiro semestre de 2021. No entanto, de acordo com a publicação TechRadar, esta calendarização pode ser alterada para dar mais tempo ao seu desenvolvimento e produção.

Será, caso chegue efetivamente a ser apresentado, um smartphone Android. Aliás, desde 2015 que todos os smartphones BlackBerry, começando pelo Priv, usam o sistema operativo da Google, deixando então cair o seu BlackBerry OS.

Por outro lado, a BlackBerry não revelou ainda o teor da sua nova parceria com a OnwardMobility, não sabemos os termos do entendimento entre ambas. Ainda assim, esta última tem prometido novos smartphones Android, no plural.

A existência de apenas um, ou vários novos smartphones dependerá também do mercado e procura pelo próximo modelo.

5G e boa câmara fotográfica são as prioridades para o próximo BlackBerry

Our team is growing! Read all about our new hires in the blog, "OnwardMobility Expands Global Sales Team." https://t.co/QQGA5Zhm7q #BlackBerry #Android #5G pic.twitter.com/Bu08n4VfLY

— OnwardMobility (@_OnwardMobility) 29 de janeiro de 2021

Ainda de acordo com a TechRadar, de acordo com fontes própria, o próximo BlackBerry deverá comportar câmaras fotográfica da mais alta qualidade disponível no mercado. Será também mais caro que os últimos modelos vendidos sob a alçada da TCL.

Com efeito, a própria OnwardMobility fez saber que os telefones BlackBerry serão apontados para o público empresarial e para o mercado geral de consumo no segmento premium. Por outras palavras, serão caros e apontados para o setor profissional.

De acordo com Peter Franklin, CEO da OnwardMobility, "Mais de metade da população global possui smartphones atualmente, portanto o mercado é enorme. O que tem faltado, contudo, é uma solução ultra-segura e focada na privacidade. Um smartphone que possa acatar as necessidades dos utilizadores empresariais, governamentais e consumidores conscientes. É essa lacuna que queremos preencher".

"O próximo BlackBerry será um topo de gama global", aponta Franklin.

O novo smartphone é, para já, uma promessa da OnwardMobility

Sublinhamos, por fim, que não há uma data específica para a apresentação do produto, sendo apenas referido o ano de 2021. Entretanto, os fãs da BlackBerry continuam à espera das novidades desde que a OnwardMobility começou a agitar as redes sociais com a suas promessas.

Em 2021 contamos com um novo smartphone Android a ser lançado com o logótipo da BlackBerry.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.