Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Black Shark GT3 chega ao mercado global com preço abaixo dos 40 €

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Black Shark, submarca da Xiaomi mais direcionada para o gaming, tem vindo a diversificar o seu portefólio de produtos, apostando no segmento de wearables.

Agora está a lançar, a nível global, um novo smartwatch com um preço em tudo acessível e muito apetecível de pouco mais de 39 €. O modelo está já disponível no site AliExpress.

Especificações do Black Shark GT3

imagem do Black Shark GT3 e caixa e respetivos acessórios
Crédito@BlackShark

Vamos então conhecê-lo mais em pormenor. O novo GT3 da Black Shark está equipado com um ecrã, ligeiramente curvo, de 1,96 polegadas. O painel AMOLED fornece uma resolução de 502 por 410 pixéis, uma taxa de atualização de 60 Hz e ainda um brilho máximo de 600 nits.

O design, por sinal elegante, assenta numa caixa metálica concebida em liga de zinco que é complementada por braceletes de couro.

É alimentado por uma bateria de 250 mAh que, com apenas uma carga completa, fornece autonomia de até 10 dias. O carregamento, por sua vez, é feito através de um sistema magnético que apenas necessita que o mostrador seja colocado na base dedicada.

O modelo suporta chamadas telefónicas através da tecnologia Bluetooth – ou seja vai precisar do smartphone emparelhado – e conta com cancelamento de ruído ambiental para conversas mais nítidas.

Dispõe de monitorização da saúde e bem-estar 24 sobre 24 horas e de mais de 100 modos de desporto, nos quais se incluem as modalidades de ciclismo, corrida, HITT, entre outras.

Durante a prática de atividade física, o novo smartwatch da Black Shark vai registar métricas como batimento do ritmo cardíaco, calorias queimadas, duração da sessão e outros parâmetros igualmente relevantes.

O novo GT3 conta ainda com a certificação IP68 para resistência a poeira e água, sendo capaz de “mergulhar” de até 1,5 metros de profundidade.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt