Black Panther vai ter direito a série spinoff no Disney+

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Walt Disney Company e a companhia de produção Proximity Media do realizador do filme de Black Panther terão assinado um acordo de colaboração para os próximos 5 anos. Como parte deste negócio, Ryan Coogler ficará encarregue de desenvolver uma série de televisão inspirada no país natal da personagem para o serviço de streaming Disney+.

A futurista nação natal de Black Panther, Wakanda, foi originalmente criada por Stan Lee e Jack Kirby e conta já com uma longa história nos comics da Marvel. O país deve ser a figura central da série, com a sua história contada pelos seus habitantes.

Wakanda vai mostrar-se no Disney+

O acordo com a Proximity Media contempla ainda a possibilidade de desenvolvimento de projetos para outras marcas da Disney que não os Marvel Studios.

O realizador Ryan Coogler chegou mesmo a dizer que tem já em mente vários projetos que mal pode esperar para partilhar.

Apesar das informações sobre a série serem escassas, esta deve centrar-se em Wakanda e na forma como foi evoluíndo ao longo dos tempos para se tornar num dos mais importantes redutos dentro do universo Marvel.

Em termos de história também nada se sabe em concreto, mas deve dar continuidade à fundação criada por Coogler no filme original Black Panther.

Black Panther vai juntar-se às séries Marvel do Disney+

Esta série sobre Wakanda vai assim juntar-se a várias outras que figuram ou vão figurar no catálogo do serviço de streaming da Disney.

Neste momento WandaVision está já em exibição mas várias outras séries chegarão ao Disney+ nos próximos tempos.

The Falcon and The Winter Solider estreia em março, Loki em maio. Hawkeye, Ms. Marvel e What If...? têm estreia marcada para o final deste ano.

O futuro reserva-nos ainda séries muito aguardadas como Moon Knight, She-Hulk ou I Am Groot. Nenhuma delas tem ainda data concreta para estrear.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix: 5 filmes originais para ver este fim de semana
  • Streaming ilegal e IPTV pirata. Qual é a opinião dos utilizadores?
  • Netflix Portugal: os 10 filmes e séries mais populares do momento!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.