Black Lives Matter: Epic Games remove carros da polícia do Fortnite para evitar confusões

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo das últimas semanas foram muitas as iniciativas de apoio ao movimento Black Lives Matter, iniciado após a trágica morte de George Floyd nos Estados Unidos. Desde então, foram realizados inúmeros protestos, sendo que muitos deles acabaram em confrontos sangrentos entre participantes e a polícia.

Até agora, muitos estúdios decidiram demonstrar a sua solidariedade através de mensagens de apoio nos seus jogos. Em casos mais extremos, o GTA Online e Red Dead Online tiveram mesmo os seus serviços temporariamente encerrados. Por outro lado, a Epic Games está a tentar manter uma posição neutra, não querendo correr o risco de afastar milhões de jogadores com a ação errada.

De acordo com vários utilizadores na plataforma Reddit, esta foi a forma mais eficaz encontrada pela Epic Games para evitar problemas futuros no Fortnite. Caso os rumores sobre futuras atualizações na presente temporada do Fortnite estejam certos, esta foi uma excelente iniciativa.

Epic Games está a planear a implementação de condução de carros no Fortnite

Enquanto muitos utilizadores acreditam que esta foi uma resposta direta da Epic Games aos vários eventos que envolveram o abuso de poder por parte das autoridades norte-americanas, outros utilizadores apresentaram teorias bem mais credíveis.

Até agora, a Epic Games manteve sempre uma posição neutra no que respeita ao desenvolver dos acontecimentos em torno do movimento Black Lives Matter. Por isso, seria muito estranho decidirem remover todos os carros da polícia de forma tão drástica em jeito de resposta aos acontecimentos.

Por outro lado, são vários os rumores de que em breve será possível conduzir carros no Fortnite. Não é difícil imaginar que muitos utilizadores iriam achar "fantástica" a oportunidade de conduzir um carro da polícia e passear pelo mapa do Fortnite a eliminar jogadores.

Obviamente que este tipo de ação tinha grandes probabilidades de causar graves problemas entre a comunidade de jogadores. Por isso, a Epic Games decidiu jogar pelo seguro e eliminar os carros da polícia no Battle Royale antes da nova funcionalidade ser lançada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apex Legends vai chegar à Nintendo Switch! Respawn promete experiência fantástica!
  • PlayStation 5 é "extremamente rápida e revolucionária", afirma Insomniac
  • SEGA Forever: estes são os melhores clássicos que podes jogar no teu Android!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.