Black Friday: vendas online ultrapassam os 6,7 mil milhões de euros e batem recordes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Mais uma Black Friday se passou e a loucura voltou a repetir-se. Tal como era esperado, milhões de pessoas em todo o mundo aproveitaram os descontos aliciantes colocados em prático por virtualmente todo e qualquer negócio.

Agora, de acordo com dados publicados pela Adobe, as vendas online durante a Black Friday ultrapassaram os 6,7 mil milhões de euros, batendo o recorde estabelecido no ano passado. No entanto, estes impressionantes números ficaram ainda aquém do que tinha sido previsto.

Importância dos smartphones volta a ser destaque durante a Black Friday 2019

Não há dúvida que as vendas alcançadas pelas vendas online da Black Friday são impressionantes. No entanto, os dados revelados pela Adobe revelam um importante destaque para a utilização de smartphones.

Este ano, mais de 2,5 mil milhões de euros foram gastos na realização de compras online utilizando um smartphone. Este é realmente um número impressionante, que demonstra a importância dos smartphones na vida dos utilizadores. Cada vez mais, começam a dar preferência ao smartphone como ferramenta para realizar compras online, em vez do seu computador.

Além das habituais compras online, um dos executivos da Adobe revela ainda mais um dado muito interessante. Até mesmo os clientes que se dirigem às lojas, muitos deles vão apenas para levantar os seus produtos, tendo já realizado a compra utilizando o smartphone.

Nem tudo é um "mar de rosas"

Os números apresentados são referentes ao mercado norte-americano, mas dão-nos uma boa ideia da realidade a nível mundial. Ainda que os números continuem a subir todos os anos, nem todas as empresas estão a dar-se bem nesta nova Era digital.

De acordo com a empresa Edison Trends, gigantes como o eBay, J.C. Penney e Target virão as suas receitas em compras online alcançarem números negativos. No caso do eBay, certamente que o grande crescimento da Amazon (49%) foi o grande motivo.

O eBay volta a estar em destaque no que respeita à evolução do montante gasto por cada utilizador, onde volta a alcançar um valor negativo.

Enquanto esta grande evolução nos hábitos de compras dos utilizadores pode apresentar-se como uma excelente oportunidade para a grande maioria dos negócios, continuam a haver empresas com grandes dificuldades.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.