Bixby será capaz de usar a câmara do Galaxy S8 para pesquisa visual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Samsung Galaxy S8 deverá ser apresentado a um grupo restrito de pessoas já na próxima MWC 2017, em Barcelona, sendo que a sua apresentação pública e oficial só deverá ocorrer um mês depois. Das inúmeras inovações que o novo flagship da Samsung deverá trazer consigo, uma nova Inteligência Artificial faz parte da sua panóplia de ofertas e esta ficará conhecida como Bixby.

Vê também: São estes os Samsung Galaxy que receberão o Android Nougat

A Bixby não deverá fugir muito daquilo que outras concorrentes como a Google Assistant ou a Alexa fazem, mas deverá possuir uma integração nativa com algumas aplicações do novo Galaxy S8 que farão dela um poderoso aliado no nosso dia-a-dia. Um novo rumor afirma que a Bixby estará interligada com a câmara do novo Galaxy S8 e assim será capaz de realizar pesquisas visuais.

Isto significa que ao apontares a câmara do teu smartphone para um objeto ou texto, a Bixby será capaz de processar a imagem que a tua câmara acabou de captar e analisar o seu conteúdo e identificar os vários componentes da mesma. Posteriormente, a AI usará essa informação para pesquisar artigos semelhantes na internet ou até traduzir o texto detetado.

Com a especulada integração com o sistema de pagamentos Samsung Pay, acredita-se que será possível interligar estas duas funcionalidades para que possas comprar aquele objeto de que necessitas com o maior dos confortos.

Para teres acesso a esta funcionalidade, estará constantemente presente na aplicação nativa da câmara do Galaxy S8 o ícon da Bixby para que atives esta funcionalidade.

Os smartphones tendem a tornar várias tarefas do nosso dia-a-dia o mais simplistas possíveis e com a chegada de uma funcionalidade destas revolucionará a forma como efetuamos pesquisas ou até as nossas compras. Claro que tudo isto ainda não passa de um mero rumor e, portanto, deves tomar alguma cautela com estas informações até que sejam oficializadas.

Talvez queiras ver:

O teu Galaxy S7 baixou de resolução depois da atualização Android Nougat?

Galaxy J7 (2017) passa pela FCC e poderá ser apresentado em breve

Galaxy S8: Parte frontal dos sucessores dos Galaxy S7 aparece em “leak”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.