Bixby. Samsung poderá ter nova estratégia para a assistente virtual

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung vai realizar a sua conferência anual já na próxima semana, e de acordo com novas informações, poderão ser reveladas excitantes novidades sobre a sua assistente virtual, Bixby.

Até agora, no que respeita à Developers Conference, todas as atenções têm estado viradas para a possibilidade a revelação do primeiro smartphone dobrável da fabricante. No entanto, parece que mais novidades poderão estar a caminho.

Vê ainda: Galaxy S10: Esperemos que siga a ideologia do Mate 20 Pro

A evolução das assistentes virtuais tem sido incrível durante os últimos anos, com a Google Assistant e Alexa (da Amazon) a conquistarem os lugares cimeiros. Tanto a Siri da Apple como a Bixby da Samsung, continuam bem mais atrasadas em comparação com a competição.

De acordo com uma publicação do The Wall Street Journal, a fabricante sul-coreana prepara-se para trazer grandes novidades no que respeita à sua assistente virtual. Espera-se então que seja revelada uma nova estratégia para impulsionar uma maior evolução da Bixby.

Samsung vai dar tudo por tudo para trazer a sua assistente virtual, Bixby, para os lugares cimeiros

Nesta nova tentativa de reduzir a grande distância perante a sua concorrência. A Samsung vai tornar a plataforma da sua assistente virtual aberta para developers externos à empresa.

Durante a Developers Conference, a fabricante vai demonstrar como é que será possível criar "cápsulas" para a Bixby. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, estas "cápsulas" deverão apresentar-se de forma bastante semelhante às "skills" na Alexa.

Não é novidade para ninguém que os números de utilizadores ativos da Bixby não podem sequer ser comparados com os apresentados pela Google Assistant e Alexa. Certamente que esta grande diferença se deve às capacidades bastante restritas da assistente virtual da marca.

Assim, com a abertura da sua plataforma a mais developers. É muito provável que em breve a Bixby consiga finalmente apresentar-se como uma concorrente de peso neste novo mundo das assistentes virtuais. Especialmente considerando que a Samsung vende mais de 500 milhões de produtos todos os anos.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável da Samsung: Mais informações do equipamento

Galaxy S10 abandonará uma das piores características do S9

Samsung poderá utilizar tecnologia da HTC em futuros smartphones

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.