Bixby poderá ser lançada com suporte para 8 linguagens diferentes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando em outubro do ano passado a Samsung anunciou a Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus como nunca os viste

Com este know-how todo, seria quase escandaloso que mais cedo ou mais tarde a Samsung não nos apresentasse a sua própria Inteligência Artificial. Ora, tal irá acontecer já este ano, com a chegada da Bixby, supostamente, aquando do lançamento do Galaxy S8.

Aliás, a Bixby deverá ser parte integrante do novo flagship da marca sul-coreana e ter integração direta com muitas das funcionalidades do novo Galaxy S8. Mas a questão que se impõe para a utilização de serviços como este tem que ver com as linguagens ou idiomas suportados pelos mesmos.

Como sabemos, a maior parte das Inteligências Artificias e Assistentes Virtuais da atualidade não têm suporte para o Português, portanto torna-se difícil para nós, portugueses, fazer pleno uso das mesmas.

Ora bem, segundo um novo rumor agora surgido, a Bixby será lançado com suporte para até oito diferentes linguagens desde o primeiro dia. Contudo apenas conhecemos três delas, o Inglês, Coreano e Chinês. As restantes cinco linguagens são, por enquanto, uma incógnita.

Faz sentido o lançamento destes três idiomas supramencionados, pois contemplam os três principais mercados nos quais o Galaxy S8 irá competir. Porém estão ainda disponíveis cinco vagas e que, esperemos, duas delas possam vir a ser preenchidas pelo Português e Português do Brasil.

Em termos comparativos, penso que a Google Assistant apenas foi lançada com o suporte para o Inglês, ou seja, bem atrás da panóplia de ofertas que, supostamente, a Bixby nos oferecerá. Mas falta ver se a Inteligência Artificial da Samsung conseguirá ser um adversário à altura da Google Assistant em termos de funcionalidade.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 7: Finalmente o caso está encerrado!

Manuais dos LG Watch Style e Sport confirmam Google Assistant e Android Pay

Nova imagem afirma que próximo iPhone terá carregamento sem fios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.