Novo Assistente Pessoal da Samsung "Bixby" falha data de lançamento

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 1 min.

No passado dia 29 de março assistimos ao lançamento do novo Galaxy S8 e S8+ e com eles, todas as grandes novidades da Samsung para 2017. Uma destas é a primeira implementação de um novo assistente pessoal desenvolvido pela Samsung, acionado por voz e que conta também com um botão dedicado em ambos os Galaxy S8.

Focado em ajudar até nas coisas mais pequenas ou triviais, como transmissões de fotografias a contactos, acções de calendário e até acionar chamadas por ti, a Samsung apresentou o seu novo software chamado Bixby.

Vê também: Já podes instalar a Bixby no teu Samsung Galaxy S7 e S7 edg

Tipicamente em Portugal, as capacidades dos assistentes pessoais, quer sejam S Voice (o antigo assistente por voz da Samsung), Google Now, ou mesmo a Siri são sempre algo limitados na sua operabilidade e eficácia. Contudo, algo que não estávamos à espera era que nem em inglês, dos EUA, o Bixby irá estar pronto no dia de lançamento.

Num comunicado ao The Verge (fonte), a Samsung veio admitir que apesar de todo o investimento que a marca tem estado a fazer no Bixby, mesmo os clientes do mercado norte americano só deverão esperar um funcionamento pleno da plataforma depois de uma actualização de software a acontecer mais tarde na primavera.

Bixby promete ser irreverente

Mais especificamente, funcionalidades como Vision, Home e Reminder vão estar disponíveis, mas a promessa de que o Bixby poderá substituir tudo aquilo que podemos fazer através do ecrã táctil, ainda está mais distante.

Na realidade, mesmo antes deste comunicado e por base no histórico de todos os assistentes pessoais, já não estamos a contar com uma implementação inicial eficaz, ou até suportada da língua portuguesa, quer de Portugal ou do Brasil. Com este atraso do mercado norte americano, podemos ainda estar a olhar para um suporte ainda mais tardio do Bixby para os mercados de língua portuguesa.

Outros assuntos relevantes:

5 características esperadas no OnePlus 5 que vão arrumar com a concorrência

Motorola Moto C será o smartphone mais barato da marca!

Top 6 de marcas com mais vendas no primeiro trimestre de 2017