Bixby - Já podes desativar o seu botão lateral nos Samsung Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante sul-coreana, Samsung, está agora mesmo a disponibilizar uma nova atualização de software para a sua assistente virtual, a Bixby que está presente, por exemplo, nos Samsung Galaxy S8 e Galaxy Note 8, entre outros equipamentos com um botão físico dedicado.

Vê ainda: sammobile, e depois de instalada o utilizador terá a faculdade de poder desativar o botão lateral, físico, dedicado única e exclusivamente a esta assistente virtual, a Bixby.

Já podes desativar (mesmo) o botão da Bixby no teu Samsung Galaxy

Esta atualização chega no seguimento de vários relatos de descontentamento por parte dos utilizadores que, inadvertidamente, estavam a pressionar o botão por engano e acabam por demorar mais tempo a executar a ação pretendida no seus smartphones Samsung.

Escusado será dizer que esta assistente virtual não é propriamente a característica mais popular da atual geração de topos de gama da marca e estava efetivamente a causar frustrações a alguns consumidores.

Agora, com esta atualização, mesmo que pressiones este botão lateral físico isto não vai sequer despertar a Bixby quando o pressionares. Até agora, quando desabilitavas o botão da Bixby ele acabava por despertar o dispositivo quando nele carregavas.

Poderás desabilitar permanentemente este botão da Bixby no menu das suas definições, acabando com o sofrimento para muitos utilizadores que nunca se renderam às (poucas) virtudes apresentadas pela inteligência virtual.

Para além desta nova faculdade não foram detectadas outras alterações, adições ou melhorias ao serviço em si mas, pelo changelog ou registo de mudanças podemos ver que a marca também atualizou a extensão da Bixby que analisa os contactos guardados quando esta é utilizada para fazer uma chamada.

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização para o teu dispositivo Samsung Galaxy ao aceder às Galaxy Apps no teu equipamento Galaxy S8, S8+, ou Note 8 em Minhas aplicações, Atualizações.

E tu, costumas utilizar este botão físico da Bixby ou não passa de um espaço perdido que poderia ser utilizado para qualquer outra função? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes 4gnews:

WhatsApp – App falsa na Google Play Store enganou mais de 1 milhão

E se o teu Google Pixel 2 XL chegasse sem o sistema operativo Android?

Motorola Moto X4 vs Nokia 6 – Qual o melhor Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.