Bixby 2.0 chegará oficialmente ao mercado com o Samsung Galaxy Note 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung quis entrar pelo próprio pé no mundo das Inteligências Artificiais. Para tal lançou a Bixby pouco antes de ficarmos a conhecer os Samsung Galaxy S8, em 2017. Já a sua segunda geração deverá chegar finalmente ao mercado com o novo Samsung Galaxy Note 9.

Este é o novo topo de gama de verão que a empresa sul-coreana está a preparar. Segundo os rumores de hoje, o mesmo poderá chegar ainda mais cedo que o habitual, já em julho. Algo que só poderá ser aferido com o passar do tempo.

Vê ainda: 33 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Seja como for, este será certamente um equipamento a ter em conta. Esta linha de phablets é a predileta da sul-coreana para lançar para o mercado novas tecnologias. Será que a façanha se repetirá em 2018?

A grande expectativa neste campo está na possível inclusão de um sensor de impressões digitais sob o ecrã. Algo que já vem sendo avançado há vários anos, tendo o mesmo começado a ser especulado para o Galaxy S8.

Samsung Galaxy Note 9 trará para o mercado a Bixby 2.0

Enquanto que tal não é inequivocamente aferido, uma coisa podemos ter, desde já, a certeza. O novo Samsung Galaxy Note 9 será o primeiro smartphone a contar com a nova Bixby 2.0.

Este dado já havia sido avançado em fevereiro passado por DJ Koh, CEO da Samsung. Mas para os que pudessem ainda duvidar deste cenário, temos agora Gray G. Lee, chefe do departamento de Inteligência Artificial da empresa, a confirmar a chegada da Bixby 2.0 ao mercado este verão.

Esta nova versão da Inteligência Artificial da sul-coreana foi oficializada em outubro de 2017. A nova versão quer revigorar uma aposta que tem ficado um pouco aquém das suas principais concorrentes.

Quando comprada com uma Alexa ou Google Assistant, a Bixby tem ainda muito para evoluir. O seu espectro de funcionalidades pode, e deve, ser mais abrangente, sendo que o simples pedido de reprodução de uma música encontra-se longe das suas capacidades.

Assim sendo, a sua versão 2.0 promete alargar o seu leque de funcionalidades, bem como interagir connosco de uma forma mais natural. A Bixby quer tornar-se mais humana nas suas respostas.

Não esqueçamos ainda que esta nova versão quer abranger todo o portefólio inteligente da empresa. A mesma deverá dirigir-se ainda a outros equipamentos desenvolvidos pela Samsung, sendo possível até controlá-los diretamente do nosso smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8) poderá chegar já no dia 31 de maio

LG e ThinQ – Afinal, qual é o objetivo da fabricante Android?

Fortnite chegará ao Android mais cedo do que se esperava

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.