Bitcoins continuam a sua escalada e já valem 15 mil dólares

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os Bitcoins são cada vez mais uma forma de explorar um mundo de outra forma. As criptomoedas chegaram em força em 2017 e parecem não abrandar. Enquanto que outras criptomoedas como o Ethereum e Dash mostram um crescimento mais comedido nos últimos tempos, Bitcoin está a crescer à força toda.

Hoje pela primeira vez os Bitcoins bateram mais um recorde acima do esperado. A criptomoeda chegou aos 15 mil dólares e em países como na Coreia do Sul já está a ser vendida por mais de 19 mil.

Vê ainda: Google disponibiliza o gestor de ficheiros Files Go para todos os Android

Esta moda parece não abrandar e enquanto muitos acreditam que os Bitcoins são uma bolha prestes a rebentar, outros avançam que a criptomoeda chegará ao 1 milhão por Bitcoin já em 2020.

Analistas acreditavam que o Bitcoin poderia chegar aos 10 mil dólares ainda em 2017, um prognóstico que já era positivo, porém, a moeda ultrapassou todas as expectativas a chegar hoje ao 15 mil.

Investir em Bitcoins é um risco forte e não posso concordar mais. Tal como investir em Stocks da Forex, nunca se sabe o que o futuro reserva. O problema é que as criptomoedas, mais precisamente Bitcoins, são voláteis até mais não.

Serão Bitcoins o futuro da moeda? Assim espero!

Tanto sobe forte em 24h como, já aconteceu, em apenas uma hora cair 20%. Por isso se estás a pensar investir em Bitcoins investe apenas o dinheiro que acreditas que não precisarás.

Não entremos em aventuras, enquanto que Ethereum nos dá uma plataforma que pode ter um futuro prático para as empresas que querem criar programas na plataforma BlockChain, Bitcoins são apenas a esperança de um mundo onde o governo não tem acesso ao teu dinheiro, as taxas internacionais deixam de existir e a inflação não acontece.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo LG V30 “Signature Edition” é a explicação do fracasso da marca

LineageOS está repleta de novidades! LineageOS 15 chega em breve com o Android Oreo

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus já são oficias!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.