Bitcoin continua a subir e já olha para os 5000$ de perto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Bitcoin tem sido uma conversa constante nos últimos tempos. A valorização da criptomoeda subiu de uma forma abruta este ano e parece que não tenciona parar.

Lembro-me de no ano passado olhar para esta criptomoeda e pensar se realmente valeria a pena investir 760€ (800$) por um Bitcoin. Pois bem, a minha indecisão prolongou-se e infelizmente não o fiz. Caso tivesses arriscado, hoje valeria aproximadamente 4700€ (4728$).

Vê ainda: tcoin por 2 semanas não foi complicado! (vídeo)

Muitos de vocês já nos questionaram se vale ou não a pena investir neste tipo de "moeda" e a nossa resposta vai sempre para "investe aquilo que não tens medo de perder". O Bitcoin é um dos ativos mais voláteis no mercado e pode facilmente de um dia para o outro ter uma enorme quebra ou uma enorme subida.

Continuará o Bitcoin a crescer incontrolavelmente?

Hoje o Bitcoin bateu mais um recorde ao ultrapassar os 4700$ por Bitcoin e investidores e analistas acreditam que chegar aos 5000$ é inevitável. Aliás, já se falou de analistas de prestigio indicarem que o valor do Bitcoin subirá para os 20000$ em menos de 3 anos.

Enquanto que estas teorias podem ser discutidas, o que não pode ser questionado é o valor deste ativo. Cada vez mais pessoas procuram em salvaguardar o seu dinheiro sem que para isso o tenham de confiar a bancos pouco fiáveis ou pagarem taxas simplesmente ridículas (sim falo para ti Caixa Geral de Depósitos).

Se estás a pensar em investir na criptomoeda esta pode ser uma boa altura, contudo, joga por tua conta e risco. Como referi, tal como a maior parte dos investimentos, este também tem a sua margem de risco.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Podcast: Criptomoedas e BlockChain ao pormenor

criptomoedas é mais simples do que parece!

?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.