Bitcoin - Nobel da Economia, Joseph Stiglitz quer banir a criptomoeda

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter ultrapassado a barreira dos 10 mil dólares, a criptomoeda Bitcoin volta a dar que falar. Agora, esta divisa eletrónica não é de tudo um assunto que agrade ao senhor Joseph Stiglitz, Nobel da Economia. Para ele, a Bitcoin deveria ser banida. Vejamos o porquê.

Vê ainda: 16 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Se o dia começou da melhor maneira para todos os investidores e defensores da criptomoeda Bitcoin, agora pairam nuvens de incerteza sob esta divisa eletrónica. Tudo isto depois do Nobel da Economia, Joseph Stiglitz ter revelado os seus receios perante esta moeda. Fui até ao ponto de recomendar o seu banimento.

A criptomoeda Bitcoin não convence o Nobel da Economia

O Nobel da Economia acredita que esta criptomoeda seja utilizada maioritariamente na evasão fiscal uma vez que esta está isenta de qualquer supervisão estatal. Este é sem dúvida um dos factores que valeu ao Bitcoin a sua atual popularidade.

Citando Stiglitz "Uma das grandes funções do Governo é criar moeda. A bitcoin só tem sucesso pelo potencial de evasão ou pela falta de supervisão. Então, parece-me que devia ser banida, não serve qualquer função social ou útil", declarações do Nobel da Economia à YouTube.

E tu, já investiste algum capital no Bitcoin? A criptomoeda continua a crescer, tanto em popularidade como em valor. Acreditas que tudo não passe de uma bolha prestes a rebentar? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple vs. Qualcomm: Infração em patentes de processadores Snapdragon

Photos – Selecionar texto presente numa imagem já é possível com o Lens

alaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

https://www.bloomberg.com/news/videos/2017-11-29/joseph-stiglitz-bitcoin-ought-to-be-outlawed-video

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.