Home Criptomoedas

Bitcoin e Ethereum começam aos poucos a recuperar a queda

Bitcoin e Ethereum começam aos poucos a recuperar a queda
Bitcoin e Ethereum começam aos poucos a recuperar a queda

Há uns dias falamos que as criptomoedas Bitcoin, Ethereum e outras mais tiveram uma queda considerável. Depois da China ter banido as ICO’s do seu país, os investidores ficaram um pouco reticentes da possibilidade das moedas proliferarem.

Contudo, tudo está a voltar ao normal com um crescimento notado na maior parte das criptomoedas. O Bitcoin e o Ethereum são de longe neste momento os ativos mais populares, assim sendo, foquemo-nos neles.

Vê ainda: Samsung lidera em Portugal e o custo do smartphone é cada vez mais alto

Depois de atingir o recorde máximo de 5000$, o Bitcoin viu-se com uma queda considerável. Donos de Bitcoin estavam à espera deste momento para vender o seu ativo e acabou por desvalorizar a criptomoeda de uma forma considerável. Um dia depois, a China decidiu, como referi acima, banir as ICO’s do país, intensificando a queda quase para os 4000$.

O Ethereum, que fechou uma parceria valiosa com o Banco da Rússia, passou também um mau bocado com o valor do Ethereum a chegar aos 277$.

Bitcoin e Ethereum continuarão a subir de acordo com analistas!

Os analistas indicaram que mesmo com estas quedas as criptomoedas continuariam a ter um futuro risonho e que o crescimento não pararia por aqui. Foi mesmo referido que aquela tinha sido a altura ideal para a compra destes ativos, visto que os valores estavam mais acessíveis que o normal.

Neste momento o Bitcoin está cotado nos 4620$ enquanto que o Ethereum subiu para os 331$, valores que começam a estabilizar à medida que o tempo passa.

O investimento em criptomoedas é um dos mais complexos do mercado. Os ativos são bastante voláteis e rapidamente perdem (ou ganham) valor sem razão aparente.

Com o valor em crescimento, esta deverá ser a altura ideal para investires uns trocos nas criptomoedas de forma a ganhares um pouco com a sua evolução. Nunca é demais repetir para investires aquilo que não te importarias de perder.

Outros assuntos relevantes:

Podcast: Criptomoedas e BlockChain ao pormenor

Qual a melhor carteira para as criptomoedas?

Entrar no mundo de Bitcoin e criptomoedas é mais simples do que parece!

FonteCoinDesk
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.