Home Criptomoedas

Bitcoin e Ethereum caem fortemente nos últimos dias

Bitcoin e Ethereum caem fortemente nos últimos dias
Bitcoin e Ethereum tiveram uma das maiores quedas dos últimos meses

O Bitcoin e Ethereum são na data de hoje duas das criptomoedas mais importantes do mercado. Estes ativos, que não podem ser classificados ainda como “moeda”, são um dos ativos mais voláteis no mercado e investir numa criptomoeda é sempre um risco que deve ser ponderado.

Depois de meses com resultados positivos, eis que o Bitcoin e Ethereum sofreram uma queda considerável nos últimos dias. Com o maior criptomeda a chegar aos 5000 dólares, a mesma experienciou a maior venda de sempre com valores aproximados nos 180$ Mil Milhões.

Vê ainda: Podcast: Criptomoedas e BlockChain ao pormenor

Por palavras simples, muito donos de Bitcoin estavam à espera que a criptomoeda batesse nos 5000$ para vender os seus ativos e consequentemente obter os lucros em “moeda real”.

Esta venda deu uma abate forte no mercado de criptomoedas, mais precisamente no Bitcoin e no Ethereum, que também viu a sua criptomoeda perder valor.

Neste exacto momento o valor do Bitcoin está nos 4,355$ enquanto que o Ethereum está no 298$. Embora isto não sejam boas notícias para quem já investiu uns trocos nas criptomoedas, analistas olham esta queda pelo lado positivo.

Embora a queda seja considerável, analistas acreditam que o crescimento é inevitável e que este é o momento certo para investir nas criptomoedas devido ao seu baixo valor.

Lembra-te que acima de tudo estás a investir num ativo super volátil, assim sendo, pensa sempre se vale ou não o teu investimento e, nunca te esqueças, de investires aquilo que estás disposto a perder.

Embora Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas mostrem um futuro risonho, temos de ter cautela para não perder o norte quando se trata deste tipo de investimentos.

Outros assuntos relevantes:

Qual a melhor carteira para as criptomoedas Bitcoin e Ethereum?

HMD confirma Android Oreo em todos os atuais Nokia

CEO da Xiaomi mostra a caixa do Xiaomi Mi Mix 2

FonteCoinDesk
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.