Bitcoin e outras criptomoedas caem fortemente nos últimos dias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Bitcoin e outras criptomoedas estão a passar uma fase menos positiva nos últimos dias. Com uma queda de 16% nas últimas 24 horas (CoinMarketCap info), o Bitcoin chegou mesmo a baixar os 6500$. Lembro que a criptomoeda no final de 2017 roçou os 20 mil dólares.

Mas não é só o Bitcoin que está em declínio. O Ethereum, que há poucos dias estava avaliado nos 1377$, caiu fortemente para os 627$ por Ether. A tendência é basicamente a mesma em todas as outras cripto.

Vê ainda: Samsung Galaxy. Lista dos dispositivos com direito ao Android Oreo 8.0

A queda nas últimas 24 horas afetou quase todos os produtos. Cardano cai 12%, Ripple 14% e EOS, que chegou a estar nos 16$, voltou para os 6$ com uma queda de 18% nas último dia.

Ninguém sabe ao certo o que se está passar, contudo, não é só no mundo "cripto" que os resultados surpreendem pela negativa. O mercado está inconstante até para as empresas e fiat (moedas tradicionais). O "sell off" está a acontecer sem uma razão aparente e o mercado de criptomoedas está a sentir o impacto como nunca sentiu.

O Bitcoin e outras criptomoedas vão voltar a subir?

Tens de ter em conta que não sou nenhum consultor financeiro mas este padrão não é propriamente novo mundo das criptomoedas. Bitcoin e outras cripto subiram como ninguém viu e o problema reside no facto das pessoas olharem para esta solução como um investimento a longo prazo.

O Bitcoin foi feito para ser transacionado e vemos investidores a chegarem ao mundo simplesmente a comprarem e guardarem o ativo até que valorize.

Projetos como Ethereum, EOS, Cardano ou até o patinho feio de Ripple, tem pernas para andar é mais do que provável que voltem a subir para os valores que estávamos habituados.

Se ponderavas investir em Bitcoin ou noutra criptomoeda esta poderá ser a altura ideal. Lembra-te de não investires mais do que estás disposto a perder. Já deu para perceber que o mercado é simplesmente incompreensível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. OnePlus 5T em Vermelho Lava chegou para derreter corações

Sucessores dos Samsung Galaxy S9 terão nome semelhante ao novo iPhone

Telegram – Pornografia infantil na origem da sua remoção da App Store

Análise de CoinmarketCap

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.