Bitcoin bate recorde e Ethereum continua a crescer

Filipe Alves
Bitcoin e Ethereum continuam forte!
Bitcoin e Ethereum continuam fortes!

Hoje é mais um dia histórico para as criptomoedas Bitcoin e Ethereum! Depois de uma subida bruta no início do ano e uma queda recente há umas semanas, as duas criptomoedas continuam a crescer sem parar.

O Bitcoin, que sofreu uma alteração no dia 1 de agosto e que se dividiu em duas criptomoedas (Bitcoin e BitCoincash), não sentiu a queda que muitos analistas esperavam depois desta separação.

Vê ainda: Google ARCore traz Realidade Aumentada a milhões de terminais Android

A "moeda" bateu recorde ao chegar aos $4,650, um número simplesmente impressionante para uma criptomoeda que muitos insistem em dizer que "não existe". Até ao dia de hoje o valor máximo que já conseguiu alcançar foi os $4,500 no dia 18 de agosto. Lembro que no dia 1 de janeiro de 2017 o valor do Bitcoin era de "apenas" $1,001 dólares.

Valores das 3 criptomoedas no momento do artigo

Mas o dia não foi apenas histórico para o a mais famosa das criptomoedas. Ethereum também conseguiu fechar o dia com um crescimento de 7.67% com o valor do Ether nos 373,53 dólares.

Lembro que em junho deste ano o Ethereum tinha valores aproximados a este, contudo, sofreu uma descida considerável em julho com o valor do Ether a apontar no 159 dólares.

Tudo parece estar a correr bem para as criptomoedas, embora o BitcoinCash, o Litecoin, ou mesmo o Ripple estejam numa maré não tão promissora, outras como o Dash, SysCoin e ainda Bytecoin continuam a crescer.

Investir em criptomoedas não é complicado, contudo, volto a dizer que se estás a pensar nisso lembra-te de não investires mais do que aquilo que podes perder.

Podes ainda dar uma vista de olhos numa das melhores carteiras para salvaguardar as tuas criptomoedas e vê ainda a minha experiência de como foi viver com Bitcoins durante duas semanas.

Outros assuntos relevantes:

Podcast: Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, …) e BlockChain ao pormenor

TenX ICO: A empresa que quer fazer de Bitcoin utilizável no mundo real

Qual a melhor carteira para as criptomoedas Bitcoin e Ethereum?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.