O fundador da Microsoft refere que estas são áreas promissoras nas quais se pode fazer a diferença, e que tem um grande impacto no mundo pois a inteligência assume várias formas. E revela o seu maior arrependimento; " Quando deixei a Universidade, sabia muito pouco sobre a desigualdade no mundo e demorei muito tempo a aprender".
Vê também:Twitter, que se fosse para a Universidade estudaria inteligência artificial, biociência ou energia.
Bill Gates pensa no Futuro
Procuram-se novas formas de energia que possam ser eficientes e menos agressivas para o meio ambiente. Os especialistas em tecnologia e economia alertam que o mundo vai mudar radicalmente daqui a 20 anos, e que essas mudanças vão-se sentir na forma como as empresas utilizam a inteligência artificial(IA) na autonomia das fábricas, na construção e nas infra-estruturas. A fonte de energia que vai conduzir esses negócios tem que ser de origem sustentável, como a energia solar e eólica.
Segundo Bill Gates, o mercado de biotecnologia está a crescer a um nível impressionante, em particular, nas grandes empresas que tem desenvolvido drogas mais efectivas, assim como outras alternativas para combater as bactérias que se tem revelado mais resistentes aos antibióticos.
O seu conselho relativamente às áreas de conhecimento surge da sua própria experiência como co-fundador da Fundação Bill e Melinda Gates, no qual tem visto em primeira mão como o mundo esta a progredir consideravelmente até em trabalhos mais simples, como a exterminação de doenças e na procura de fontes alternativas de energia nas regiões mais pobres do planeta.
Bill Gates envolveu-se em 2015 num projecto que tinha como objectivo a criação de uma máquina que transformava água imprópria para consumo, em água potável. E queria que o sistema fosse acessível ao ponto de qualquer região em África a pudesse usar. Quando convidado para o programa do Norte Americano Jimmy Fallon, Bill Gates desafiou o apresentador a escolher 1 dos dois copos na mesa, referindo que um deles seria água de esgoto já tratada. O que Jimmy não sabia era que ambos os copos continham água de esgoto tratada.
Segundo Bill Gates, os jovens entre os seus 18, 19 anos deviam prestar maior atenção a estes aspectos, em vez de gastarem as suas energias e tempo nas redes sociais " Sabem muito mais do que eu quando tinha a vossa idade (...) Podem começar a combater a desigualdade, seja na rua ou pelo mundo(...) Rodeiam-se de pessoas que lhe tragam desafios, que ensinem e vos estimulem a serem melhores(...) Se pudesse dar um presente a alguém seria o livro " Os Anjos Bons da Nossa Natureza. Por que a violência diminuiu" de Steven Piker."
Para o magnata Bill Gates estas são algumas das áreas que os novos estudantes devem seguir, ou considerar como carreiras futuras. E tu, estás pensar seguir alguma destas áreas do conhecimento?
Outros assuntos relevantes: