Pelos vistos, a Mercedes não está propriamente sensível aos pedidos de Bill Gates. Ao que tudo indica, o criador da Microsoft fez uma solicitação de um carro personalizado à marca. A resposta do outro lado foi negativa.
O mais curioso desta situação é que, aparentemente, Bill Gates sempre foi um cliente bastante assíduo dos carros Mercedes-Benz Bellevue. Segundo a Super Car Blondie, a história foi partilhada por Terry Haigh, ex-executivo da marca.
Bill Gates queria um carro à prova de bala
Posto isto, importa responder à questão: o que queria Gates de tão diferente do convencional? De acordo com a mesma fonte, este teria solicitado um carro à prova de bala.
Importa destacar que Gates não era propriamente a primeira figura pública a pedir um carro com este tipo de proteção. Afinal de contas, muitos dos grandes CEOs reforçam a sua segurança o máximo possível.
Ainda assim, a Mercedes não tinha na sua linha nada que fosse à prova de bala. Quer isto dizer que, para ser satisfeito o pedido de Bill Gates, a Mercedes tinha de fazer um carro à medida do próprio.
Gates acabou por optar pela Volvo
Atendendo ao historial de Gates com a Mercedes, poderia ser expectável que a marca abrisse uma exceção e cumprisse o desejo do criador da Microsoft. No entanto, a situação não foi bem essa, já que a marca se recusou.
Mais uma vez, isto suscita outra pergunta: qual o motivo da Mercedes se recusar a fabricar este carro personalizado? Segundo a mesma fonte, com base nas palavras de Haigh, estes não queriam abraçar a responsabilidade de proteger Bill e a sua família.
Neste caso, não parece que se trata de nada pessoal contra Gates. Simplesmente, depreende-se que a Mercedes não queria estar envolvida com o próprio, no caso de algum desastre acontecer.
O veículo que Bill Gates solicitava à Mercedes não era propriamente difícil de ser fabricado. Contudo, a marca manteve a decisão de não o fazer. Vendo as suas expectativas defraudadas, Haigh assegura que Gates acabou por comprar um Volvo.