O fundador da Microsoft, Bill Gates, disse o definitivo adeus à empresa que fundou a 4 de abril de 1975. A Microsoft é uma das empresas mais valiosas do mundo e podemos dar graças à genialidade de Bill Gates.
Quando a empresa foi fundada, a ideia de "o que é um computador" estava longe de ser o que é hoje. Naquela altura os computadores não tinham "ratos". Era tudo basicamente feito por código e o User Interface não era nada amigável para o utilizador comum.
Bill Gates deixa o conselho de diração da Microsoft
Ainda que já estivesse afastado da Microsoft, Bill Gates tinha sempre uma palavra a dizer no rumo da empresa. Visto que marcava presença no conselho de direção da empresa.
Contudo, aos 64 anos, Bill Gates acredita que a Microsft já tem pernas para andar e focar-se-á em ajudar o mundo nos seus projetos pessoais. Todos eles tem passado pela "fundação Bill & Melinda Gates".
A eterna batalha de Bill Gates com Steve Jobs
Steve Jobs até podia ser o concorrente mais feroz para Bill Gates nos primórdios destas empresas. A Apple Computers e a Microsoft trabalhavam para trazer um sistema para computadores mais simples e mais amigável para todos os utilizadores.
Ainda assim, essa era uma batalha saudável. Não é todos os dias que podemos dizer que vemos dois CEO's de empresas concorrentes a dar palestras juntos.
De relembrar ainda que Bill Gates já chegou até a entrar em apresentações da Apple dadas por Steve Jobs. Claro que na altura era para falar da integração do software da Microsoft nos Mac.
Este é o fim de uma Era. Bill Gates foi uma das pessoas mais brilhantes no mundo da tecnologia. Se não fosse a Microsoft o mundo não seria o que é hoje.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 Pro com 108MP: imagens captadas do espaço são agora wallpapers para o teu smartphone
- Vodafone, MEO e NOS oferecem 10GB de internet móvel e canais de desporto! Sabe como ativar!
- Samsung pode dizer adeus aos seus ecrãs AMOLED nos smartphones! Mas por boas razões!