Beta do Android Oreo chega dentro de dias ao OnePlus 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus tem um novo topo de gama, o novo flagship killer chama-se 3T receberam hoje a atualização oficial para Android Oreo com a OxygenOS 5. Já por seu lado, o OnePlus 5 só no final deste mês é que começará a testar a versão Beta desta 8ª versão do sistema operativo da Google.

Vê ainda: 5T passa um rigoroso teste de resistência

Neste artigo não tentaremos entender a lógica da marca ou a fundamentação para a sua política de atualizações. São ótimas notícias para quem comprou um OP3 ou 3T mas para quem investiu ou investirá nos seus novos topos de gama, o Nougat ainda andará por cá durante um bom tempo.

Android Oreo chega só em 2018, programa Beta começa no espaço de duas semanas para o OnePlus 5

Se, tal como eu, utilizas um smartphone OnePlus 5 e queres experimentar o Android Oreo, tal como foi dito durante a apresentação do seu sucessor, o 5T, o início do programa de testes Beta começará dentro de poucos dias, antes do final deste mês de novembro.

Note-se ainda que a versão final, estável, chegará a todos os utilizadores via OTA a partir do início de 2018. São pelo menos dois meses de diferença que separam o novo dos antigos topos de gama, tendo os equipamentos antigos precedência sobre os mais recentes lançamentos da marca.

A marca garantiu que a versão final chegaria durante os primeiros três meses de 2018, o primeiro trimestre do próximo ano. Agora, de acordo com o site 9to5Google, a OnePlus confirma o início deste programa de testes Beta antes do final de novembro. Mais concretamente, "no espaço de duas semanas", declarações proferidas no passado dia 16 de novembro em Nova Iorque.

A marca preferiu não revelar a data específica para o início do programa de testes Beta, um boa iniciativa uma vez que praticamente nenhuma marca o faz para evitar ser alvo de chacota caso, por algum motivo, não consigam cumprir a data pre-definida.

Mais ainda, no passado ano de 2016 foi por muito pouco que a marca conseguiu cumprir a meta de início para o programa Beta, o dia 31 de dezembro - pouco antes das 12 badaladas e do início do novo ano.

E tu, vais ser um dos primeiros a testar o Android Oreo? Vais inscrever-te no programa Beta? Deixa-nos a tua resposta abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone SE 2 pode chegar em 2018 tal como o Galaxy S9 mini

Huawei Honor V10 – Estas serão as especificações deste novo smartphone

O Apple iPhone X é o futuro da Apple! E ainda bem…

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.