Best of MWC17: Os melhores gadgets da feira em Barcelona - Prémios 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Pelo segundo ano consecutivo levamos um prémios para a Mobile World Congress de forma a premiar todos as empresas que nos deixassem com uma impressão positiva. Esta MWC foi um pouco diferente, muito por não termos a apresentação do smartphone da Samsung, contudo, deu a oportunidade a outras empresas de saltarem para as luzes da ribalta.

Enquanto no ano passado tivemos categorias para os prémios 4gnews, esta MWC17 decidimos entregar apenas 7 troféus aos mais irreverentes e que nos deixaram a desejar trazer os seus novos gadgets na mala de volta para Portugal.

A lista que aqui verás não te identificará quem é o "primeiro" ou "último" como disse, estão todos no mesmo pedestal no nosso ponto de vista.

LG G6 - Best of MWC17

O LG G6 foi um prémio sem surpresa. A empresa sul-coreana finalmente adivinhou o lado correto da moeda e lançou um smartphone não só elegante mas irreverente. O LG G6 conta com um ecrã maior, com dimensões diferentes, e quer mudar a forma como interagimos com o conteúdo.

Para além disso, o terminal dá-nos finalmente uma qualidade de construção sublime, resistência à água e a típica dual-câmara com wide-angle.

Huawei P10 - Best of MWC17

Muito corremos para conseguir entrar na apresentação da Huawei. Logo depois de terminada a apresentação da LG, fizemos uns 4 quilómetros com malas, tripés, câmaras e acessórios às costas para conseguir ver em primeira mão o novo smartphone da empresa chinesa.

Este smartphone valeu cada pinga de suor que saiu do nosso corpo. O Huawei P10 é o refinar da perfeição. Nunca escondi a minha paixão pelo Huawei P9 e mal peguei neste P10, voltei a sentir aquele arrepio saudável de qualidade nas minhas mãos. O Huawei P10 já está connosco para review, por isso fica atento nas próximas semanas ao nosso Youtube.

Samsung Galaxy Book - Best of MWC17

Foi realmente uma pena que a Samsung não tenha batido o pé nesta Mobile World Congress, porém, também não a deixaram passar em branco. A empresa sul-coreana apresentou o Samsung Galaxy Book, um excelente híbrido com uma qualidade impressionante.

A nova SPen é também de ficar com a boca aberta. Muito dificilmente te conseguirei explicar o quão ela é importante até a usares. Não só te dará intensidade ao toque no ecrã, mas também adaptar-se-á perfeitamente a todos os modos de escrita.

A qualidade de construção, especificações ou mesmo ecrã deste Galaxy Book são excelentes e só tenho pena de não ter um por cá, vamos lá ver se a unidade de teste chega rápido.

Sony Xperia XZ Premium- Best of MWC17

Tenho de admitir que este Sony Xperia XZ Premium, foi o equipamento que mais nos questionámos se deveria ou não receber o prémio. Mas o facto de nos dar uma câmara que consegue gravar a 960fps a 720p, deixou-nos tão boquiabertos que não havia como não lhes atribuir um prémio de destaque.

A nossa questão de premiar um smartphone que vem, teoricamente, substituir o seu topo de gama Xperia XZ 6 meses depois, foi o que nos deixou com o pé mais atrás. A Sony tem de perceber que não pode continuar a desvalorizar os seus gadgets topos de gama.

BlackBerry KeyOne - Best of MWC17

O BlackBerry KeyOne foi um smartphone que me conquistou o coração mal lhe toquei. A nostalgia de um teclado físico qwerty é sem dúvida a maior responsável. Sempre fui um amante BlackBerry e foi com pena minha que os vi aos poucos perder mercado, contudo, parece que a TCL acordou o monstro.

Este BlackBerry KeyOne só lhe falta um processador topo de gama e seria certamente um bad boy a prestar muita atenção, mesmo assim, já estou abri um "departamento Blackberry" na minha carteira e estou ansiosamente à espera que nos bata no mercado.

Nokia 3310 - Best of MWC17

O Nokia 3310 até pode ser apenas um telefone convencional, mas o equipamento merece um lugar de destaque nesta MWC17. A Nokia voltou em força com o Nokia 5, Nokia 6 e com este pequeno entretenimento.

O gadget não conta com especificações fantásticas, nem um design inacreditável, mas foi este equipamento que moveu os jornalistas ao booth da empresa Finlandesa e devido à sua presença, o local da Nokia era uma paragem obrigatória. Eu não sei quanto a ti, mas este telemóvel já tem um lugar reservado aqui na prateleira.

Wiko Wim - Best of MWC17

A Wiko foi a empresa que mais me surpreendeu de forma positiva. A marca Francesa não teve medo de arriscar num smartphone com um valor superior e deu-nos um Wiko Wim que consegue convencer qualquer um que lhe toque.

Com ecrã AMOLED, boas especificações, boa construção e dual-câmara da Sony, acredito que a Wiko tenha acertado na receita de "como fazer um bom smartphone".

Esta foi uma Mobile World Congress super interessante. As marcas mostraram-se à altura de nos surpreender, a organização está de parabéns pela qualidade do evento e Barcelona é uma cidade obrigatória para visita.

Esperemos que no próximo ano estas e outras empresas recebam a distinção 4gnews, não é um prémio que decidimos de cabeça fria, por isso, os nossos parabéns a todos aqueles que se conseguiram destacar!

Vê alguns hands-on da MWC17:

Wiko Wim & Wiko Wim Lite | Primeiras impressões das beldades Francesas

O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on

Sony Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra: Gama média de luxo ?

NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?

LG G6 : A nova aposta da LG é uma autêntica beleza!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.