Best of MWC 2017: O ecrã do LG G6 mereceu a distinção 4gnews

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A LG brilhou no Mobile World Congress 2017 (MWC) ao arrecadar com o novo LG G6 tem um display FullVision com rácio de 5.7 polegadas que o colocam automaticamente neste patamar.

O LG G6 foi um dos grandes destaques do MWC 2017

A ideologia e inovação da LG para este LG G6 consiste no novo formato de 18:9 neste topo de gama, para uma melhor composição de imagem no ecrã de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD (2K)1 440 x 2880p, aproximadamente 564 ppi nesta tela do LG G6.

O seu painel frontal está protegido pelo vidro Gorilla Glass 5, tal como o seu painel traseiro. Conta com certificação IP68 que o torna resistente à água e ao pó. No seu interior temos o processador da Qualcomm, o Snapdragon 821 com 4 núcleos de processamento a 2.35GHz e a gráfica Adreno 530GPU. Temos também 4GB de memória RAM e 32 ou 64GB de memória interna expansível via micro SD até 256GB. Inclui ainda conectividade Dual-SIM ou Dual-Chip. Apesar de não ser o processador topo de gama da Qualcomm terá poder mais do que suficiente para todo o tipo de tarefas.

O ecrã do LG G6 conquistou-nos

A qualidade de construção foi muito reforçada e agora utiliza o vidro e o metal como principais materiais de construção. Visando obter uma maior robustez mas, o melhor de tudo é a sua nova bateria com 3300mAh e um novo sensor de impressões digitais ou sensor biométrico para desbloqueares o LG G6 com maior rapidez.

Resta saber qual será o preço recomendado de venda ao público e respetiva data de chegada ao mercado nacional deste phablet que tem tudo para ser um sucesso.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Segundo Juno Cho, Presidente da LG Electronics Mobile Communications Company “os consumidores gostam de smartphones com ecrãs grandes mas que encaixem na mão. O LG G6 foi criado para responder a esta necessidade, abrindo caminho para a próxima geração de design e experiência de utilização de smartphones. A moldura estreita aliada ao design harmonioso em alumínio e vidro tem tido um feedback sensacional”.

O smartphone prima pela excelente ergonomia, design minimalista e fiabilidade. O LG G6 integra um ecrã alargado de 18:9 e uma experiência de visualização ainda mais imersiva, com um display FullVision com rácio de 5.7 polegadas.

Graças à proporção do ecrã, com uma moldura mais reduzida, os utilizadores podem transportar facilmente o smartphone na mão e utiliza-lo sem grandes preocupações. As câmaras traseiras de 13MP permitem que os utilizadores tirem fotografias com uma lente standard e de ângulo alargado (grande angular).

O LG G6 é a grande aposta da LG para o mercado de smartphones em 2017 e as nossas primeiras impressões foram francamente positivas!

Outros assuntos relevantes:

Huawei P9 Plus já começou a receber o Android 7.0 Nougat

Moto G5 e Moto G5 Plus: As diferenças entre os novos Motorola [vídeo]

Best of MWC 2017: Huawei P10 e Huawei Watch 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.