Benfica anuncia entrada no mundo dos eSports. E já fez uma contratação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Sport Lisboa e Benfica anunciou a sua chegada à modalidade de eSports. O anúncio da aposta chegou com a contratação de uma estrela do FIFA: Henrique Lempke, conhecido como Zezinho no mundo do gaming.

“A inovação faz parte do nosso ADN, o Sport Lisboa e Benfica não podia estar indiferente ao crescimento desta indústria, e concretamente do eSports”, afirmou Miguel Bento, diretor comercial das águias.

Zezinho é o melhor jogador brasileiro de FIFA da atualidade. Participou na FIFA eWorld Cup em 2017 e 2019, onde alcançou os quarto de final, o que significa que ficou entre os oito melhores.

Foi a partir desta quinta-feira (16 de janeiro) que o Benfica e Zezinho iniciaram a sua participação no FIFA 20 Global Series Qualifiers, nos Estados Unidos. Em breve o jogador vai competir no campeonato oficial de eSports da Federação Portuguesa de Futebol.

Benfica vai contratar mais jogadores no futuro

O clube da luz vai competir internamente contra equipas como o Sporting, Boavista, Nacional ou Paços de Ferreira. O Benfica anunciou que se vai reforçar com mais jogadores no futuro.

É bom ver mais um clube português apostar nos eSports. Sendo um clube com a influência do Benfica no panorama nacional, pode certamente trazer ainda mais interesse para a modalidade, e levar ainda mais clubes a fazer esse investimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 foi o jogo físico mais vendido na Europa em 2019
  • Vendas de jogo aumentam 400% depois de ser disponibilizado num site pirata!
  • FIFA 20 Ultimate Team: Equipa da Semana traz-nos um Aguero que vais querer ter!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.