Apple-iPad-Air-2-all-the-official-images-18Comprar um novo gadget, smartphone, tablet ou smartwatch dá sempre arrepios á carteira. No entanto, a maravilhosa sensação de chegar a casa, abrir a caixa e sentir o cheiro do produto novo é fantástica. Isso e dobrar o equipamento até ele partir, pois claro.

O  iPhone 6 foi estrela do escândalo #Bendgate que satirizou o facto de o iPhone 6, em ambas as variantes mas principalmente na versão Plus, dobrar-se muito facilmente, em comparação com outros dispositivos. Tudo isto começou com os iPhone 6 a dobrar-se no bolso e agora atingiu proporções épicas.

Já se adivinhava um duro escrutínio da durabilidade e construção do iPad Air 2 e depois do sucesso milionário dos videos e “bend tests”do iPhone 6, já se adivinhava a sequela.

   

iPad Air 2, será que dobra?

Pressionando o vidro com alguma força o calcanhar de Aquiles do iPad Air 2 é exposto, quebrando como uma fina camada de gelo sobre um lago no Inverno. No entanto ele continua a funcionar, se bem que seja bastante perigoso utiliza-lo com tantos estilhaços de vidro.

Por outro lado, se pressionar-mos o iPad Air 2 pela traseira, fazendo força na superfície metálica a história já é outra e o iPad Air 2 aguenta-se relativamente bem, quiçá pela pouca força aplicada, isso não sabemos.





Obviamente o metal resiste melhor do que o painel frontal em vidro. Numa situação de vida real dificilmente dobrariam o iPad Air 2 mas mais vale usar uma capa para proteger o seu ecrã. Equipamentos extra-finos e elegantes são bonitos de se ver e usar mas claro, são sempre mais frágeis.

Talvez querias ver:

Subscreve o canal para podermos testar mais equipamentos!
Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
fonte, fonte 2&via