Apple iPhone 8 e iPhone X em mais benchmarks surpreendem
Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X oferece o novo processador A11 Bionic

O Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X foram apresentados de forma oficial na passada terça-feira pela empresa americana. A Apple tinha pela frente uma concorrência forte que merece respeito e os novos iPhones parecem mais preparados para olhar de frente os seus adversários.

Podemos já argumentar que o Apple iPhone 8 e 8 Plus não nos trazem grandes mudanças estéticas. O design continua o mesmo, contudo, a construção em vidro dá mais possibilidades aos smartphones. Embora teoricamente mais frágeis, este tipo de construção traz pela primeira vez carregamento sem fios os dispositivos Apple.

Vê ainda: Instagram para o Windows 10 Mobile da Microsoft exige mais do smartphone

O Apple iPhone X, por sua vez, traz um design mais irreverente com o ecrã ponta-a-ponta. O novo dispositivo da empresa de Cupertino está a dar que falar, contudo, não é só o novo iPhone X que brilha.

As benchmarks do Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X até ao momento tem mostrado que o novo Apple A11 Bionic é um monstro de performance e hoje temos ainda mais números para os comparar à concorrência. 

Agora com os números do iPhone 8 e 8 Plus, podemos admitir que estes novos dispositivos deverão ter uma qualidade de performance acima da média. Com números esmagadores, face a concorrência, os novos Apple chegarão ao mercado como os “todos poderosos”.

Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X destroem a concorrência em benchmarks, mas será o mesmo na vida real?

Resultados da GeekBench mostram que o Apple iPhone 8 é o mais potente dos 3 terminais apresentados. O resultado de 4195 em Single-Core e 10005 em Multi-Core, dão uma tareia forte ao Samsung Galaxy S8 com 1995 em Single-Core e 6494 em Multi-Core.

Sendo que o Samsung Galaxy S8 com o processador Exynos 8895 era o terminal mais potente até ao momento, podemos só imaginar a diferença de performance entre os dois terminais.

Este Apple A11 Bionic é essencialmente preparado para gerir Realidade Aumentada de uma forma mais consistente e capaz, algo que os terminais actuais simplesmente não conseguem.

Veremos se estes números serão capazes de convencer os amantes de especificações. A Apple oferece pela primeira vez um smartphone totalmente irreverente, face aos antecessores, e acredita-se que tal possa chegar para fazer a diferença no mundo mobile.

Outros assuntos relevantes:

Google Chrome 64 acabará com a reprodução automática de vídeos!

Asus Zenfone V pode ser um trunfo forte em Portugal e no Brasil

Nokia 9 e Nokia 2 – Prepara-te para os próximos smartphones da Nokia!

ViaPhoneArena
FonteGeekBench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.