Apple iPhone 8 e iPhone X em mais benchmarks surpreendem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X foram apresentados de forma oficial na passada terça-feira pela empresa americana. A Apple tinha pela frente uma concorrência forte que merece respeito e os novos iPhones parecem mais preparados para olhar de frente os seus adversários.

Podemos já argumentar que o Apple iPhone 8 e 8 Plus não nos trazem grandes mudanças estéticas. O design continua o mesmo, contudo, a construção em vidro dá mais possibilidades aos smartphones. Embora teoricamente mais frágeis, este tipo de construção traz pela primeira vez carregamento sem fios os dispositivos Apple.

Vê ainda: hoje temos ainda mais números para os comparar à concorrência.

Agora com os números do iPhone 8 e 8 Plus, podemos admitir que estes novos dispositivos deverão ter uma qualidade de performance acima da média. Com números esmagadores, face a concorrência, os novos Apple chegarão ao mercado como os "todos poderosos".

Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X destroem a concorrência em benchmarks, mas será o mesmo na vida real?

Resultados da GeekBench mostram que o Apple iPhone 8 é o mais potente dos 3 terminais apresentados. O resultado de 4195 em Single-Core e 10005 em Multi-Core, dão uma tareia forte ao Samsung Galaxy S8 com 1995 em Single-Core e 6494 em Multi-Core.

Sendo que o Samsung Galaxy S8 com o processador Exynos 8895 era o terminal mais potente até ao momento, podemos só imaginar a diferença de performance entre os dois terminais.

Este Apple A11 Bionic é essencialmente preparado para gerir Realidade Aumentada de uma forma mais consistente e capaz, algo que os terminais actuais simplesmente não conseguem.

Veremos se estes números serão capazes de convencer os amantes de especificações. A Apple oferece pela primeira vez um smartphone totalmente irreverente, face aos antecessores, e acredita-se que tal possa chegar para fazer a diferença no mundo mobile.

Outros assuntos relevantes:

Google Chrome 64 acabará com a reprodução automática de vídeos!

Asus Zenfone V pode ser um trunfo forte em Portugal e no Brasil

Nokia 9 e Nokia 2 – Prepara-te para os próximos smartphones da Nokia!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.