Apple iPhone 8 e iPhone X em mais benchmarks surpreendem

Filipe Alves
18 Setembro, 2017
Apple iPhone 8 e iPhone X em mais benchmarks surpreendem
Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X oferece o novo processador A11 Bionic

O Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X foram apresentados de forma oficial na passada terça-feira pela empresa americana. A Apple tinha pela frente uma concorrência forte que merece respeito e os novos iPhones parecem mais preparados para olhar de frente os seus adversários.

Podemos já argumentar que o Apple iPhone 8 e 8 Plus não nos trazem grandes mudanças estéticas. O design continua o mesmo, contudo, a construção em vidro dá mais possibilidades aos smartphones. Embora teoricamente mais frágeis, este tipo de construção traz pela primeira vez carregamento sem fios os dispositivos Apple.

Vê ainda: Instagram para o Windows 10 Mobile da Microsoft exige mais do smartphone

O Apple iPhone X, por sua vez, traz um design mais irreverente com o ecrã ponta-a-ponta. O novo dispositivo da empresa de Cupertino está a dar que falar, contudo, não é só o novo iPhone X que brilha.

As benchmarks do Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X até ao momento tem mostrado que o novo Apple A11 Bionic é um monstro de performance e hoje temos ainda mais números para os comparar à concorrência. 

Agora com os números do iPhone 8 e 8 Plus, podemos admitir que estes novos dispositivos deverão ter uma qualidade de performance acima da média. Com números esmagadores, face a concorrência, os novos Apple chegarão ao mercado como os "todos poderosos".

Apple iPhone 8 / 8 Plus e iPhone X destroem a concorrência em benchmarks, mas será o mesmo na vida real?

Resultados da GeekBench mostram que o Apple iPhone 8 é o mais potente dos 3 terminais apresentados. O resultado de 4195 em Single-Core e 10005 em Multi-Core, dão uma tareia forte ao Samsung Galaxy S8 com 1995 em Single-Core e 6494 em Multi-Core.

Sendo que o Samsung Galaxy S8 com o processador Exynos 8895 era o terminal mais potente até ao momento, podemos só imaginar a diferença de performance entre os dois terminais.

Este Apple A11 Bionic é essencialmente preparado para gerir Realidade Aumentada de uma forma mais consistente e capaz, algo que os terminais actuais simplesmente não conseguem.

Veremos se estes números serão capazes de convencer os amantes de especificações. A Apple oferece pela primeira vez um smartphone totalmente irreverente, face aos antecessores, e acredita-se que tal possa chegar para fazer a diferença no mundo mobile.

Outros assuntos relevantes:

Google Chrome 64 acabará com a reprodução automática de vídeos!

Asus Zenfone V pode ser um trunfo forte em Portugal e no Brasil

Nokia 9 e Nokia 2 – Prepara-te para os próximos smartphones da Nokia!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar