BC Master: O USB Hub que dá mais eficiência ao teu trabalho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

É rara as vezes que falamos de periféricos mas quando descobrimos algo que é garantidamente bom para o preço é um assunto que deve ser referido. Se segues os nossos vídeos sabes que temos um cuidado extremo com o nosso Setup.

O meu local de trabalho deve ser elegante, limpo mas acima de tudo funcional, por isso mesmo vinha já há uns tempos a sofrer de um mal preocupante. Sempre que queria conectar um smartphone ao meu iMac lá tinha eu de andar a girar monitores e encaixar o USB às cegas.

Podes comprar via Amazon aqui

Por isso mesmo, quando me deram a oportunidade de testar um destes até achei interessante visto que já há muito que andava de olho num gadget deste género. O BC Master foi enviado pela Amazon e sendo eu um Prime Member o produto estava em minha casa um dia depois do meu pedido (Ohhh sweet prime).

A caixa e o unboxing não me surpreendeu, mas sendo este um gadget de 10€ não estava à espera que o gadget me surpreendesse de todo. A construção de plástico é algo que certamente não encantará a todos mas sendo ele leve, é também uma vantagem para levar em viagens.

Podes comprar via Amazon aqui

O BC Master conta com 4 entradas USB 3.0 (essas mesmo que a Apple quer erradicar) e em termos de rapidez é como deve de ser, perfeito. Em suma, este gadget não fará do meu setup mais elegante, mas acaba de me resolver uma dor de cabeça por 10 euros, algo que pensava que seria impossível. Acabei por apagar um Hub idêntico que pairava na minha lista de favoritos 3x mais caro, e honestamente, fico bastante feliz com este resultado.

Na minha opinião só lhe faltava uma característica para ser perfeito... Ter um cabo 10cm maior, ou a possibilidade de modificar o cabo principal por um maior. Para portabilidade é perfeito, mas para viver em cima da minha secretária seria interessante ter espaço para esconder o fio.

Para além de entradas USB 3.0, este gadget tem a possibilidade de conectar via USB Tipo-C para os novos Macbook Pro.

Em suma, aconselho plenamente a compra o Hub, se viveres em UK tens a vida facilitada por ser um Prime Item, já se estiveres em Portugal terás de esperar um pouco mais, mas ele vai ter a casa!

Talvez queiras: ver:

Android Nougat traz novos comandos ao Honor 8 sob a forma de gestos

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge terão atualização direta para o Android 7.1.1

TSMC pretende investir US $16 mil milhões para a produção de processadores de 5 e 3nm

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.