Battlefield chegará finalmente aos smartphones Android e iOS

Carlos Oliveira
Comentar

A Electronic Arts (EA) revelou hoje (22) uma das notícias mais aguardadas pelos fãs da franquia Battlefield. O popular título FPS irá ser finalmente lançado para as plataformas móveis Android e iOS.

Este novo jogo está a ser desenvolvido pelo estúdio Industrial Toys, em estrita cooperação com a DICE. É o segundo grande anúncio mobile que a EA faz esta semana, após ter anunciado a chegada de Apex Legends para as mesmas plataformas.

Battlefield

Battlefield mobile será lançado em 2022

Podemos dizer que a franquia Battlefield chega um pouco tarde a este mercado. O seu principal concorrente, Call of Duty, já está no nicho mobile há mais de um ano, para não falar de outros títulos populares do battle royale como PUBG ou Fortnite.

Depois de vários teasers, eis que chega a confirmação da chegada de Battlefield aos smartphones. O jogo será disponibilizado em 2022 e será desenvolvido a pensar inteiramente nestas plataformas.

A EA promete um título completamente novo e perfeitamente adaptado aos dispositivos móveis. Será completamente diferente daquele que o estúdio promete lançar brevemente para as consolas e para o PC.

Por enquanto, ainda não temos detalhes das mecânicas de jogo a ser aplicadas em Battlefield mobile. Certamente beberá muita inspiração no próximo título desta franquia, sem se abster completamente daquilo que os seus principais rivais têm para oferecer.

A série Battlefield sempre esteve intrinsecamente ligada às grandes guerras e aos cenários sangrentos delas originários. Esse pano de fundo certamente não será esquecido no novo jogo, prometendo várias horas de entretenimento a todos os seus fãs, mesmo fora de casa.

Relativamente ao novo título Battlefield para as consolas, a EA deixa algumas pistas do que esperar. Este novo jogo promete uma guerra militar, cenários malucos, inesperados e destruição massiva. Tudo isto com mais jogadores em simultâneo do que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.